Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

iNTEL CORE I5-9400F
-------------------------------
COOLER BOX(ACOMPANHADO DO PROCESSADOR)
placa-mãe
BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H31
MEMORIA G.SKILL AEGIS 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ PRETA, F4-3000C16S-8GISB
FONTE TGT TOMAHAWK 500W PRETO, TMWK500

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gabinete :https://www.kabum.com.br/produto/115301/gabinete-gamer-rise-mode-glass-06-mid-tower-rgb-com-6-fans-lateral-e-frontal-em-vidro-rm-ca-06-rgb?gclid=CjwKCAjwpKCDBhBPEiwAFgBzj1stpNs9l6mddooBHTprh6vLtBDXIn_9DQWfSgPgQqsW2NOI5gah9RoCu0cQAvD_BwE
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SSD kingston 480gb : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85198

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GTX 750 TI: https://www.amazon.com.br/gp/product/B084D6QW7B/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

A minha dúvida é se com as peças seguintes pode haver algum problema de compatibilidade, se está faltando alguma coisa importante a adicionar. Como nunca mexi com isso antes, tenho receio e algumas dúvidas, então preciso de esclarecimento.

Postado

@Mar1dois Nona geração está morta, não compre ela, alias sem placa de vídeo isso nem ia ligar, o 9400F não tem gráfico integrado.

Diga seu orçamento o que tem e o que pretende fazer com o PC para recomendarmos algo melhor.

• Curtir 1
Postado

LGA 1151 plataforma morta

vale mais a pena pegar uma B460 e um I5 10400F ou até I3 10100F

ambos são mais fortes que esse 9400F

fonte bomba vale mais a pena XPG Core Reactor ou CX550

SSD conhecido por dar pau prematuramente

pegue o BX500 480GB

memória boa mas recomendo mais essa Team Group T-Force

recomendo mais esse gabinete

mas como dito pelo @PlayerUzumaki ia ficar sem vídeo

melhor pegar a B450M

atualizar a BIOS dela e comprar o Ryzen 3 4350G

mas caso vá pegar uma GTX 1650 da vida então vá de Intel

Postado

@PepseEssa "RX 550" é placa de vídeo? porque tipo, se for eu não sei. Eu já tenho placa, é uma GTX 750 Ti.

Daí eu queria ver como fica, se essa placa é boa ou não, se as peças compensam. 

@PlayerUzumaki Eu queria até 3k, 3k e meio, por aí.

Postado

@Mar1dois Então fica basicamente impossível, da para pegar algo super barato que vai ter peças de qualidade meio duvidosas mas não vale a pena, se eu fosse você esperaria ter um orçamento maior ou os preços abaixar (ano que vem).

Postado

@Mar1dois Se esse é o caso pegue o seguinte:

Ryzen 5 1600AF (vendido na kabum)

B450 DS3H (se estiver em promoção, se não pegue a B450 DS3H V2)

2 pentes de 8GB DDR4 3000mhz mais barato (tirando Oloy, Hp e marcas chinesas)

Pichau nidus 500

HD 1TB 7200RPM

E se der um SSD BX 500 de 240GB no minimo.

Postado

@Mar1dois Não, placa-mãe extremamente básica que deve ter dificuldades até com o 10400F, apenas um pente de 8GB de RAM e SSD de marca desconhecida, ignore esses kits, são muito mal feitos e não valem a pena.

Postado

@Mar1dois Fonte não depende só de watts, também depende da qualidade, a que te recomei aguenta até uma RTX 2060 Super sem problemas, se quer aprender mais sobre o assunto pesquise por conta própria pois é complicado explicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!