Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho um pc com a seguinte configuração:

placa-mãe: h61 p21 b3 msi lga 1155.

processador i5 2500

placa de video: gt 8400gs

fonte 450w 80 plus pfc ativo corsair 

O problema que esta acontecendo é que eu fui dar um upgrade de placa de video para rodar alguns jogos, dai eu chequei o pciex é vi que é x16, em varios lugares eu vi que éra isso que precisava pra funcionar no pc, vi tmbm varios video no youtube de pcs gamer com a plataforma lga 1155 h61, e funcionava com placas de video até mais fortes que a minha, porém quando eu instalo aplaca de video uma rx 560 no meu pc  as ventoinhas giram mas não passa imagem nenhuma para o monitor e só fica nisso, gostaria de saber uma possivel solução pois esssa plataforma seria para ser compativel com essa placa de video, obrigado aguarado respostas.

Postado
Em 05/04/2021 às 19:24, Tavaares00 disse:

@AlefyCamargo Sim, todas as placas de vídeo são compatíveis com seu PC desde que ele (seu PC) tenha o PCI-E x16.

Não é por ai não...
Placas de video da AMD de arquitetura Polaris como a RX560, RX470, RX590, etc, possuem sérios problemas de compatibilidade com placa-mãe antiga que ainda utiliza BIOS tradicional ao invés de UEFI.

Algumas placa-mãe após uma atualização de BIOS passam a reconhecer essas placas de video mais novas, mas isso varia de marca para marca de placa-mãe.

@AlefyCamargo voce chegou a atualizar a BIOS da sua placa-mãe para a ultima versão?

Postado

@AlefyCamargo

Se já esta na última versão e mesmo assim não funcionou então o jeito é tentar trocar essa RX550 por uma placa da Nvidia como a GTX 750ti, que inclusive é melhor.

Faz um último teste, procura na BIOS se tem uma opção(dentro de boot) para trocar do modo Legacy para UEFI. Depois de fazer isso salve as alterações e desligue o PC, aí coloca a RX550 e ligue novamente pra ver se vai dar video(não esqueça de desplugar o cabo hdmi da placa-mãe e a plugue na hdmi da placa de video).

Obs: ao alterar a opção de boot para UEFI provavelmente o seu Windows não irá funcionar porque o HD esta em MBR ao invés de GPT.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!