Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, costumava usar um SSD Sata III da Kingdian(chines), não tinha problema com ele, mas do nada parou, não sei o motivo, depois disso tentei recuperar de varias formas, mas ao colocar em outro computador com outro SSD com sistema instalado, ele simplesmente trava tudo, mas quando eu retiro o SSD com defeito o computador volta ao normal.

Na placa existem 3 LEDs ao conectar na fonte de alimentação, dois LEDs acendem. 

Perco minhas esperanças e jogo ele no lixo ou tem alguma coisa que de pra fazer para recuperar?

2021-04-06 at 02.32.04 (1).jpeg

2021-04-06 at 02.32.04 (2).jpeg

2021-04-06 at 02.34.34.jpeg

Postado

Seu hd veio com algum setor ''modificado'' certos fabricantes pegam sucatas e peças de outros SSD/HDS para colocar em seus ''SSD'' ai fazendo isso eles obtem um lucro enorme e te vende peças vagabundas como ocorreu com você se você sente cheiro de queimado ou nem ao menos esquenta já era seu ssd 

Tente testalo em outro computador mais cuidado pode pegar fogo na sua mão

• Curtir 1
Postado

@Rafael Frota componentes de marcas genéricas (Kingdian é imitação de Kingston) são pouco duráveis e podem parar de funcionar sem aviso prévio. Os sintomas que você narrou são clássicos de um dispositivo que falhou. Se testou outro cabo e outro PC, então pode acionar a garantia ou jogar fora.

Na próxima aquisição, se atenha às marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. Todo componente falha, mas falhar prematuramente é raro com componentes de qualidade. Lembrando que a fonte ser de má qualidade pode fazer até os melhores componentes falharem antes da hora.

• Curtir 3
Postado

@WOZ Dods Eu já imaginava, já tentei de tudo, já troquei de PC de cabo de fonte e nada.

A fonte do meu PC é de 750w, a placa-mãe é uma TUF gaming X570, são peças excelentes e mesmo assim o SSD parou. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Toda marca está sujeita a falhas. a desvantagem de SSDs está na falta de aviso de ferias, por assim dizer.

Com HDs normais, somente marcas renomadas tem capacidade de produção com valores competitivos, por isso não vemos HDs de marcas genéricas. E por essa razão a grande maioria dos HDs dão sinais de que vão parar antes de morrerem de vez, já que normalmente é a parte mecânica que começa a falhar.

Como SSDs são basicamente pendrives um pouco mais complexos e todas as partes são eletrônicas, esse aviso não vem, eles simplesmente morrem quando qualquer componente deles para de funcionar. E consertar é algo complexo e caro.

A falha de um SSD pode acontecer com qualquer marca e modelo, mas modelos chineses de baixo custo tendem a ter peças de baixo custo e não passam por baterias de testes decentes. Com isso, muitas marcas colocam componentes com vida útil muito curta já que garantia não é uma preocupação latente.

Infelizmente se seu SSD deu problema, a única solução é a lata de lixo.

• Curtir 2
  • Triste 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!