Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. 

comprei um SSD e ele não foi reconhecido inicialmente pelo Windows. 

então logo notei que precisava inicia-lo

entretanto quando fui iniciar ele o sistema perguntou qual estilo de partição eu desejo GPT ou MRB 

como faço pra saber qual é adequada pro meu sistema ? 

acabei de descobrir que a bios do meu pc ta como legacy mesmo sendo windows 10 então será que sou obrigado a instalar em MRB ? 

no site do fabricante da minha placa-mãe a bios consta como UEFI 

32Mb AMI UEFI Legal BIOS with GUI support
- Supports "Plug and Play"
- ACPI 1.1 Compliance Wake Up Events
- Supports jumperfree
- SMBIOS 2.3.1 Support

( todas as informações do CPU-Z  logo abaixo caso sirva de algo ) 

Captura de tela 2021-04-05 115814.png

Captura de tela 2021-04-05 115853.png

Captura de tela 2021-04-05 115918.png

Captura de tela 2021-04-05 120001.png

Postado

@cajuina Se você vai instalar o windows 10 nele então é GPT e tem que colocar sua BIOS em UEFI (aproveite para colocar o armazenamento em AHCI antes de começar a instalação). 

Iniciando pelo pendrive em UEFI vai fazer com que o windows se instale no formato GPT, que é mais eficiente e seguro.

Se inicializar o HD, opte por não formatar e não particionar, faça isso de dentro da instalação do windows separando uma partição de 150 GBs para o windows se não tiver um HD auxiliar e se o SSD tiver mais de 250 GBs. Se tiver HD auxiliar, use as dicas do tópico abaixo para deixar seu PC mais redondo e facilitar manutenções futuras.

Postado

@WOZ Dods e um ssd de 240 vou sofrer um pouco pra fazer esses procedimento pois sou leigo no que diz respeito a eles.

vou começar tentando modificar a questão da bios e armazenamento se tiver algum tutorial ou alguma postagem a qual eu poderia ler pra facilitar essa caminhada eu ficaria muito grato. 

outra questão:

esqueci de mencionar que já uso um hd de 500 será que não da apenas pra modificar a bios e depois  fazer um clone do sistema operacional pra dentro do ssd utilizando o macrium reflect visto que eu gostaria que o windows estivesse instalado no ssd ? 

Postado

@cajuina Se o sistema já estiver presente no HD e você quiser reaproveitá-lo, pode usar sim o macrium. Terá que redimensionar a partição do windows na hora de restaurar e só poderá ser feito se tiver uma partição secundária para armazenar o backup no HD.

Pessoalmente acho mais fácil fazer a instalação direto no SSD, nova e limpa, e aproveitar para customizá-la e criar um backup no final com o macrium. Lembrando que o HD tem que estar desconectado do sistema para o windows não achar que você quer fazer dual boot e reaproveitar a partição de boot do windows antigo. 

Para criar o pendrive de instalação do windows use a ferramenta oficial da microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Não precisa baixar a ISO, só a ferramenta. Ela baixa a ISO automaticamente na hora de criar o pendrive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!