Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu queria saber como é a garantia da crucial aqui no Brasil nessa questão dos ssds, na kabum, por exemplo, eu vi que tem 1 ano de garantia com a loja e 3 anos com a fabricante (ambos mx500 e bx500), mas esses 3 anos tem que mandar pro estados unidos se precisar acionar o rma

queria saber se isso é verdade, se for, poderiam me recomendar um ssd bom que tenha uma garantia boa também?

• 6 meses depois...
Postado

@Ornix Vi que sua pergunta já tem um tempo, mas vou responder mesmo assim. Tive um Crucial BX500 240GB pelo últimos 2 anos, quando montei uma máquina para mim. Infelizmente, há uns 3 meses, vim tendo problema de corrupção do windows e muita lentidão no sistema, nem conseguindo iniciá-lo. Levei a uma assistência e me sugeriram compra um outro SSD, mas como, supostamente, eu tinha 3 anos de garantia, pensei que poderia receber um novo da crucial. Primeiramente, entrei em contato com a kabum, que me disseram que não tinham o contato da fabricante e que a garantia com eles era só no primeiro ano. Depois de muita procura, consegui entrar em contato com a crucial, através de chat online com o suporte dos estados unidos. Descobri que eles não faziam envio do produto deles para o Brasil. Eu precisaria entrar em contato a revendedora, kabum no meu caso, para que eles possam fazer a ligação entre mim e a Crucial. Retornei à kabum, e eles disseram que sua garantia só cobria o primeiro ano, depois disso, só com a fabricante. Conclusão: Na prática, só têm um ano de garantia.

Tive que comprar um outro SSD e dessa vez pesquisei um pouco sobre garantia no Brasil. Pelo que li em fóruns, Kingston, Western Digital, SanDisk e Adata têm suporte em território nacional. Acabei optando por um WD Blue. Os SSDs da WD são os que têm o desempenho mais próximo em relação ao da Crucial (pelo mesmo preço), pelo menos comparando o WD Green e o BX500.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!