Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a garantia da Crucial no brasil com SSD?


Ornix

Posts recomendados

eu queria saber como é a garantia da crucial aqui no Brasil nessa questão dos ssds, na kabum, por exemplo, eu vi que tem 1 ano de garantia com a loja e 3 anos com a fabricante (ambos mx500 e bx500), mas esses 3 anos tem que mandar pro estados unidos se precisar acionar o rma

 

queria saber se isso é verdade, se for, poderiam me recomendar um ssd bom que tenha uma garantia boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Ornix Vi que sua pergunta já tem um tempo, mas vou responder mesmo assim. Tive um Crucial BX500 240GB pelo últimos 2 anos, quando montei uma máquina para mim. Infelizmente, há uns 3 meses, vim tendo problema de corrupção do windows e muita lentidão no sistema, nem conseguindo iniciá-lo. Levei a uma assistência e me sugeriram compra um outro SSD, mas como, supostamente, eu tinha 3 anos de garantia, pensei que poderia receber um novo da crucial. Primeiramente, entrei em contato com a kabum, que me disseram que não tinham o contato da fabricante e que a garantia com eles era só no primeiro ano. Depois de muita procura, consegui entrar em contato com a crucial, através de chat online com o suporte dos estados unidos. Descobri que eles não faziam envio do produto deles para o Brasil. Eu precisaria entrar em contato a revendedora, kabum no meu caso, para que eles possam fazer a ligação entre mim e a Crucial. Retornei à kabum, e eles disseram que sua garantia só cobria o primeiro ano, depois disso, só com a fabricante. Conclusão: Na prática, só têm um ano de garantia.

Tive que comprar um outro SSD e dessa vez pesquisei um pouco sobre garantia no Brasil. Pelo que li em fóruns, Kingston, Western Digital, SanDisk e Adata têm suporte em território nacional. Acabei optando por um WD Blue. Os SSDs da WD são os que têm o desempenho mais próximo em relação ao da Crucial (pelo mesmo preço), pelo menos comparando o WD Green e o BX500.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...