Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer ou um PS4 Pro?


Ir à solução Resolvido por Donk021,

Posts recomendados

  • Solução

Fala gente! Tô pensando em trocar meu PC em um videogame, pois gosto muito dos exclusivos da Sony, e o videogame que tenho em mente é o PS4 Pro pelo suporte a resoluções maiores e 60 FPS também. Meu PC tem as seguintes configurações:

 

Intel Core I3 9100F 

16 GB de RAM DDR4 Dual-channel 2400Mhz

Placa de vídeo Asus R9 270X 2GB GDDR5 256Bits

500 GB de HD e um slot vazio para SSD NVME

Fonte Corsair CX600 com selo 80plus e PFC ativo 

 

Vocês acham que valeria à pena trocar esse PC por um PS4 Pro? Meu receio é não gostar do PS4 Pro pois acho que nem todos os jogos rodam em 60 FPS de fato 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lilisandro disse:

Esse PC seu só precisa de uma GPU. O problema é que as GPU estão muito caras.
De qualquer maneira, uma GTX1660 (e só ela já é mais cara que um PS4 pro) já faria seu PC superar em muito o PS4 Pro.

E não, o PS4 Pro não roda a 60 fps. São 30 fps.

Achei uma GTX 1650 por um preço até que agradável (2.000) será que vale à pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Donk021

7 minutos atrás, Donk021 disse:

Achei uma GTX 1650 por um preço até que agradável (2.000) será que vale à pena?


É o preço atual delas né... infelizmente.
Esses R$2 mil são o preço do PS4. Mas adicionando essa GPU ao seu PC ele ficará melhor que o PS4 pro para games e ainda terá as outras funcionalidades do PC. Eu acho que que seria uma opção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Donk021 Se seu interesse é apenas aproveitar os exclusivos do PS4, compre um ps4 slim ou até mesmo um Fat, isso não vai diminuir sua experiência em aproveitar os jogos. Se você achar um usado em bom estado já ajuda a reduzir o custo do investimento.

 

Com isso você não precisa comprar uma placa de video melhor nesse momento (já que os preços estão bem elevados), e pode continuar com seu PC.

 

O Pc em geral é bem diferente de um console, pense nele não apenas como uma máquina pra rodar jogos e sim a utilidade de todas suas aplicações, como estudar, trabalhar, fazer pesquisas, rodar programas específicos, etc.

Coisa que se você tiver apenas o console não será possível, então é importante pensar se você estiver afim de abrir mão do seu Pc em quanto tempo você conseguiria outro.

 

Não foca nesse lance de 60hz(isso é negócio de menino criado por vó, geração toddynho), nem todo jogo de console alcança isso, nem todo jogo de pc alcança isso e o principal 'nem todo pc alcança isso', jogue principalmente pra se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lilisandro disse:

@Donk021


É o preço atual delas né... infelizmente.
Esses R$2 mil são o preço do PS4. Mas adicionando essa GPU ao seu PC ele ficará melhor que o PS4 pro para games e ainda terá as outras funcionalidades do PC. Eu acho que que seria uma opção melhor.

O PS4 PRO possui uma RX480 e pelo fato dele estar num console, já é bem mais otimizado do que qualquer PC com a RX480, pois ele ainda precisaria carregar o Windows em segundo plano.

 

Uma GTX 1650 ainda fica um pouco atrás de uma RX470...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!