Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para ryzen 5 5600x


Posts recomendados

estou montando um pc e as placas de vídeos estão com valores absurdos, tinha pensado em uma gtx 1660 super porém n tem mais no mercado com valor acessivel exceto a da pcyes. Essa placa da pcyes vale a pena ? ou pego outra placa de vídeo

 

Aberto a outras sugestões de placa de vídeo

valor q pretendo gastar 2500 em outra placa de vídeo, o valor da placa da pcyes ta 2000


specs do pc que vou comprar nos proximos meses  

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 5600X    

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

Memória XPG  8GB, 3600MHz

Water Cooler Deepcool Gammaxx L360 360mm

SSD Adata XPG Gammix S5, 512GB, M.2 NVMe

Fonte Corsair CV550, 550W

Gabinete Gamer Corsair Carbide Mid-Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki qual fonte você me indicaria ? 

mas você n acha que as placas de vídeo irão aumentar ainda mais? 

iria adiantar a placa de vídeo por medo de ficar mais cara ainda, porque meu dinheiro ta meio q contado, tenho em mente de gastar no maximo 9.3k e tenho 6.3k já, iria pagar tudo a vista mas

@Ornitotheus sim entendo perfeitamete, mas entra em um pouco dessa parte de realização de ter algo teoricamente mais bonito, porque é algo que eu tenho um sonho de ter 
ty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

Water Cooler Deepcool Gammaxx L360 360mm

 

Vai fazer overclock pra ter escolhido um WC com radiador de 360mm?
Se a resposta for sim, automaticamente vai precisar de uma placa maior.

 

37 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

Fonte Corsair CV550, 550W

 

A fonte não é ruim, mas é um modelo bem fraco pra ser usado em um setup tão forte, recomendo modelos melhores como Pichau Niddus, Xfx ou Super Flower.

 

38 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

Aberto a outras sugestões de placa de vídeo

 

Rtx 2060 por 2.5k, mas a loja só Deus sabe. Ai vai depender da sua coragem, mas baseado na diferença de preço, eu arriscaria fácil (Comprando no cartão de crédito).

https://ofertaexpressa.com/placa-de-video-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-192-bota-dual-fan-graffiti-series-pa206019206g6.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

qual fonte você me indicaria ? 

@Arthur_HTO03 Super Flower Ladex III 550/650 ou a XPG Core Reactor 550/650, CV é uma linha de qualidade extremamente baixa.

 

2 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

mas você n acha que as placas de vídeo irão aumentar ainda mais?

Pode ser que sim, mas acho meio difícil, pois a vacina já está sendo distribuída e com isso aumenta o pessoal das fábricas e melhora um pouco os estoques, além do que o preço das criptomoedas podem cair e o pessoal parar de comprar em massa.

 

4 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

iria adiantar a placa de vídeo por medo de ficar mais cara ainda, porque meu dinheiro ta meio q contado, tenho em mente de gastar no maximo 9.3k e tenho 6.3k já, iria pagar tudo a vista mas

Então o minimo para não desperdiçar o processador seria uma RTX 2070 Super, pois abaixo disso taria desperdiçando muito desempenho e pagar 2000 em uma 1660 super é furada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL
(não sei responder varias perguntas igual você fez ai, sou leigo)

Sim iria fazer oc

 

Teria como mandar algum link das fontes pra poder dar um olhada ?

 

tenho um receio de comprar esses produtos nacionais, dei uma procurada e fiquei com o pé um pouco atras porém vou dar mais uma olhada ❤️ 

ty

@PlayerUzumaki muito obrigado pela dica, com certeza irei trocar a fonte


explicando o meu caso então quero que me ajude dentro do seguinte contexto
meu salario é 1098 e to juntando essa grana (9.5k +ou-) porém vou pegar meu pc nos proximos 2-3 meses que vai ser quando vou atingir esse valor. Você acha melhor esperar para poder comprar a placa de vídeo depois então? você acha viavel montar esse pc? meu foco seria o competitivo de CSGO

@Ornitotheus muito obrigado pela dica, irei alterar aqui na minha config por essa fonte então ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

@NIGHT FALL
(não sei responder varias perguntas igual você fez ai, sou leigo)

Sim iria fazer oc


Mas porque iria fazer overclock? Ryzen 5 5600 já é um processador bem forte apenas usando o boost automático, fora que de nada adianta fazer overclock no processador e colocar uma placa de vídeo intermediária como a 1660 ou mesmo uma 2060, vai gastar energia e estressar o hardware à toa. Creio que você não esteja por dentro do real desempenho dos Ryzen 5000, se tivesse nem cogitaria a ideia de overclock (A não ser que você realmente precise claro).

 

18 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

Teria como mandar algum link das fontes pra poder dar um olhada ?

 

Com prazer.

https://m.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15883/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14rgwh

 

18 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

tenho um receio de comprar esses produtos nacionais, dei uma procurada e fiquei com o pé um pouco atras porém vou dar mais uma olhada ❤️ 

ty

 

Pcyes é uma marca que até o momento só tem fabricado bons produtos, tanto no segmento de fontes quanto coolers etc, duvido muito que seja diferente com as placas de vídeo.
Outro detalhe é que pagar o dobro do preço apenas por ser uma marca "internacional" não me parece muito interessante.
Claro que apenas apontamos o caminho, quem decide é você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL realmente n tenho muita noção do quão potente o r5600x é só queria um melhor q o 3600

 

justo, acho super valido isso que você disse sobre a pcyer vou dar uma considerada melhor nos produtos dele também.
Porém você acha que iria ficar legal o meu pc colocando essa fonte que você mandou com a rtx 2060 da pcyer ? 

ou ainda não é o ideal 

meu foco é praticamente no competitivo de cs e tenho vontade de Fazer streaming  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern aqui chefe https://ofertaexpressa.com/placa-de-video-nvidia-geforce-rtx-2060-6gb-gddr6-192-bota-dual-fan-graffiti-series-pa206019206g6.html

 

foi o amigo ai em cima q mandou

 

pensando seriamente em comprar ela agora porque, eu acho q não vou conseguir compra isso depois

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

@NIGHT FALL realmente n tenho muita noção do quão potente o r5600x é só queria um melhor q o 3600

 

Em jogos para resolução Full Hd ele chega a ser melhor que o i9 10900k. Nem de longe você precisa fazer overclock (Até porque como disse que é leigo, overclock é algo meio complexo e exige certo conhecimento).

Segue teste pra você conferir

Spoiler

 

 

Dito isso você pode economizar no WC e pegar um cooler de Ar como Gammax 400 ou Hyper 212 como já colocado pelo @Ornitotheus

 

55 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

justo, acho super valido isso que você disse sobre a pcyer vou dar uma considerada melhor nos produtos dele também.
Porém você acha que iria ficar legal o meu pc colocando essa fonte que você mandou com a rtx 2060 da pcyer ? 

 

Pra esse kit em stock (Ryzen 5 5600 + Rtx 2060) até mesmo uma Pichau Niddus 500w atende perfeitamente visto que esse kit não deve passar dos 300w de consumo (Jogando alto), as fontes que citamos são melhores opções em termo de qualidade, tem melhores componentes, tem maior eficiência, certificação 80 plus Gold etc, isso vai mudar apenas na longevidade.

 

55 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

meu foco é praticamente no competitivo de cs e tenho vontade de Fazer streaming  

 

Esse kit roda absolutamente qualquer coisa na melhor qualidade possível, além de ter muita margem pra multitarefa, basta ver nos testes citados acima, da pra jogar e Fazer streaming tranquilamente sem preocupação nenhuma.

 

49 minutos atrás, Arthur_HTO03 disse:

pensando seriamente em comprar ela agora porque, eu acho q não vou conseguir compra isso depois

 

Desde que faça a compra com um cartão de crédito (De preferência parcelado) vale muito a pena. O máximo que vai acontecer é eles não te mandarem a placa, neste caso basta registrar uma ocorrência na polícia civil, entrar em contato com a operadora do cartão e sustar os lançamentos do cartão (Caberia inclusive processo sobre a empresa).
Mas e se chegar tudo certinho? Você economizou 2 mil reais, pra mim é mais que justificável o "risco".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arthur_HTO03 disse:

@NIGHT FALL muito obrigado real mesmo ❤️ 

esclareceu muito duvida em relação a tudo 

 

Estamos aqui pra ajudar 👍

 

1 hora atrás, Arthur_HTO03 disse:

vou efetuar a compra no cartão já que voce deu essa dica, iria pagar a vista

 

Pagar em dinheiro é furada, se for golpe você fica sem a grana, nesse caso é preciso ser mais esperto que os espertinhos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!