Ir ao conteúdo

Como distribuir o sinal da banda larga sem criar uma nova rede local?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho em casa dois aparelhos que uso para me conectar à Internet: ZTE ZXHN H108N e Intelbras WRN 240.

O primeiro aparelho (ZTE) foi o que a minha provedora de Internet instalou quando eu contratei a banda larga. Porém, esse aparelho estava apresentando um alcance muito curto, não chegando o sinal wireless nas outras salas do apartamento, principalmente quando as portas estavam fechadas. Para resolver esse problema, eu instalei o segundo aparelho (Intelbras). Esse segundo aparelho foi configurado de forma bem básica da seguinte forma: desativei a wireless do ZTE, liguei a porta LAN1 e conectei um Ethernet da LAN1 do ZTE a WAN do Intelbras. Isso resolveu o problema do alcance. No entanto, eu gostaria de controlar a banda dos dispositivos conectados, mas não pelo Intelbras e sim pelo ZTE. O que acontece é o seguinte: quando um dispositivo conecta no Intelbras ele recebe o IP 10.0.0.10, por exemplo, e um segundo dispositivo recebe 10.0.0.20, mas no ZTE não aparecem esses dois IPs, aparece apenas um dispositivo que é o próprio Intelbras. O que eu quero é fazer todos os dispositivos do Intelbras aparecerem no ZTE e toda a configuração de controle de banda também realizada no ZTE, apenas a distribuição do sinal pelo Intelbras. Não sei qual o nome desse tipo de configuração e também não sei se com esses aparelhos consigo fazer o que estou tentando fazer.

• Solução
Postado
25 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

O que eu quero é fazer todos os dispositivos do Intelbras aparecerem no ZTE e toda a configuração de controle de banda também realizada no ZTE

Basta você setar o IP do segundo roteador de forma manual e desativar o DHCP dele, deixando apenas o DHCP do ZTE habilitado. Quando os dispositivos forem solicitar um IP, eles farão ao ZTE não ao Intelbras, ficando assim registrados na tabela de ips.

• Obrigado 1
Postado
14 minutos atrás, Jhonas Boeno disse:

Muito obrigado @NIGHT FALL, consegui configurar os dois roteadores na mesma rede, mas os cabos tiveram que ir nas portas LAN nos dois roteadores. Isso me deixou confuso, mas funcionou assim.

Mas é isso mesmo, pra usar a porta Wan do segundo roteador você teria de configurar ele com DHCP ativado, e ele que iria gerenciar os IPS dos dispositivos conectados a ele, for que os dispositivos conectados ao roteador 2 estariam em uma rede diferente daqueles conectados ao roteador 1.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!