Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estalos tipo ''cliques'' ou ''ratos'' vindo do PC


Posts recomendados

Meu pc recentemente apresenta comportamentos estranhos:

Desligando e ligando sozinho, mas após eu limpar a memória ram para de dar esse defeito, e é sempre em quedas de energia que ocorre;

E agora um ruido parecendo um clique de mouse ou um barulinho de rato.

 A pergunta é:

é HD ou fonte? (minha fonte tem pfc ativo), vi que pode ser alterações na corrente elétrica

e outra, pra qualquer um dos dois: tem concerto? é caro?

Pretendo postar o audio/video do ruido. O problema é como gravar com exatidão

caso queiram entrar em contato me chame no discord: Supremacia Autista#5384

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para confirmar: você não utiliza nenhum estabilizador ou no-break com estabilizador, não, certo? Geralmente esses aparelhos costumam emitir esses tipos de estalos, e são prejudiciais para as fontes de energia do PC. Caso a resposta seja não, esse som pode estar no seu HD, o que indica que o mesmo está em seus últimos dias. Com auxilio de algum software, como o HDTune ou Crystal Disk Info, verifique a saúde do seu dispositivo de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só para confirmar: você não utiliza nenhum estabilizador ou no-break com estabilizador, não, certo? Geralmente esses aparelhos costumam emitir esses tipos de estalos, e são prejudiciais para as fontes de energia do PC. Caso a resposta seja não, esse som pode estar no seu HD, o que indica que o mesmo está em seus últimos dias. Com auxilio de algum software, como o HDTune ou Crystal Disk Info, verifique a saúde do seu dispositivo de armazenamento.

não uso, e verifiquei a saude do HD no Crystal Disk Info e não deu nada. Só não quero que seja no meu hd de 500 gb kkkkk porque esse é novo ainda

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só para confirmar: você não utiliza nenhum estabilizador ou no-break com estabilizador, não, certo? Geralmente esses aparelhos costumam emitir esses tipos de estalos, e são prejudiciais para as fontes de energia do PC. Caso a resposta seja não, esse som pode estar no seu HD, o que indica que o mesmo está em seus últimos dias. Com auxilio de algum software, como o HDTune ou Crystal Disk Info, verifique a saúde do seu dispositivo de armazenamento.

outra coisa, como faço pra saber 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthur Araúji disse:

não uso, e verifiquei a saude do HD no Crystal Disk Info e não deu nada. Só não quero que seja no meu hd de 500 gb kkkkk porque esse é novo ainda

Abra seu gabinete e tente identificar de onde está saindo o som então. Geralmente quando o HD começa a emitir esse som, ele já está com alguns setores defeituosos. É comum que ele também comece a corromper arquivos e apresentar lentidão excessiva (pode até afetar a velocidade do sistema todo). É altamente recomendável que você faça o backup dos seus arquivos importantes e adquira um novo HD o mais breve possível quando isso acontece, pois não existe forma de corrigir esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!