Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado




image.thumb.png.9ccf98a7961b5b0dc32e162c636dd69c.png

 

Olá! gostaria de saber se o Fluxo de ar dos 6 coolers que irei colocar vai ficar bom (cada seta é um cooler). Minha dúvida é por conta do grande CPU Cooler que estou usando, então estou na dúvida se eu colocar o Cooler traseiro jogando o ar para fora vai diminuir a capacidade de arrefecimento do CPU Cooler. Alguém pode me dar uma dica em qual posição ficaria perfeito para ter um ótimo resfriamento dentro do Gabinete?
 

Postado

Está incorreto. Não precisa usar 6 fans, a refrigeração vai ficar igual ou talvez até pior do que com 5 (pois fecha fluxo entre o fan frontal de cima e o primeiro superior, jogando fora ar frio...). Use essa orientação:

image.png.0281c1d2966c8c3775d03766ad36af16.png

Aliás, que gabinete é esse? Se a parte frontal for fechada, não tiver aberturas, os fans frontais tornam-se completamente inúteis.

  • Curtir 1
Postado

O ideal é que o cooler do dissipador da CPU posicionado próximo à parte traseira do gabinete funcione como exaustor, e não como ventilador. No gabinete, o ar deve entrar pela frente e por baixo, e deve sair por trás e por cima. Todos os coolers devem ser instalados para funcionar nessa configuração.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!