Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

indicação de ventoinhas 120mm


Posts recomendados

Bom dia Pessoal, por favor me indiquem boas ventoinhas de 120mm, meu gabinete é o Gadit X.

 

Quais são as melhores do mercado, quais são as mais populares, etc.

 

Como não sei o preço médio geral não tenho como estipular um orçamento (e no final das contas o que importa é se o produto é bom, ser em conta e não resolver é o barato que sai caro)

 

Obrigado pela ajuda, realmente não entendo tão bem de ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiSacramento Bom dia.

 

1 hora atrás, GuiSacramento disse:

por favor me indiquem boas ventoinhas de 120mm, meu gabinete é o Gadit X.

Boa escolha de gabinete. Você não citou se pretende comprar ventoinhas RGB, com LED fixo ou sem LED (que normalmente são mais baratas). Tem que ver se sua placa-mãe também tem suporte a ventoinhas RGB ou ARGB.

Procure por fans com bom fluxo de ar (CFM), além de RPM alto (1800 RPM por ex.) e que fazem pouco barulho (medido em dB). Normalmente marcas conhecidas tipo Cooler Master, DeepCool, Akasa, Scythe, Corsair e Noctua contam com ventoinhas de boa qualidade.

 

Dica de kit de ventoinhas de qualidade: Kit 5 Fans DeepCool RF120  (5 fans já é suficiente para todo o gabinete, esses são RGB)

 

Pode comprar avulso esses: Cooler Master SickleFlow, 120mm, RGB

                                                   Cooler Master MF120R, RGB

 

Sem LED e com bom preço: Cooler Master SickleFlow 120mm 

 

Essa tem o melhor CFM entre todos que citei, mas não tem "frufru" nenhum, sem LED, sem RGB: Akasa Viper 120mm PWM (83,63 CFM e até 1900 RPM)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo opa, obrigado pela resposta!

 

Pesquisei um pouco por aqui também e vi alguns requisitos para se ter como base:

 

CFM: >50

dB: <30

 

 

Minha placa-mãe é a b450 Steel Legend am4, gostaria de fans com RGB que pudesse controlar a cor através do controle.

 

Vou dar uma olhada nas recomendações que você fez, obrigado!

 

"Frufru" kkkkkk muito bom

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!