Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Por favor, estou precisando de ajuda para não dimensionar a rede que irei montar errado.
Em uma residência, conforme layout em anexo, projetei uma rede wi-fi para cobrir toda residência, tendo o mesmo SSID e senha em todo ambiente, sem alterações.

. O local dos routers estão corretos, para cobrir toda residência?

. Uso routers ou Access Point, sendo administrado pelo router da VIVO?

. A TV junto a churrasqueira, será uma Smart e precisará de ótimo sinal chegando nela.

. O layout da rede foi feito para suprir as áreas mais importantes da casa.

EstáLayout_Casa.thumb.png.9711366f566bf4ccc906e42e98bbe928.png

Postado

Para sinal 2,5GHz deve atender. O de 5GHZ sofre com obstáculos, só atende um raio de poucos metros. Se o sinal é importante para a TV smart o roteador deve ficar mais perto ou usar cabo. Qual o modelo desse roteador TP-Link?

• Curtir 1
Postado

Ricardov, obrigado pelas dicas. Modelo do router TP-Link, estou na dúvida para saber se uso router ou access point. Após essa decisão, pesquisarei um modelo ideal.

Woz Dods, sobre uma melhor distribuição, foi a que achei melhor, para cobrir a maioria do espaço, trabalhando com três routers ou 1 router e dois access point.

• Curtir 1
Postado

@Alvaro José Masiero Repetidores são sempre problemáticos, nisso concordo, mas a ideia de mesh router é como em APs empresariais pelo que me dizem, muito indicado inclusive para smart homes. Recomendo que leia mais sobre, pois é uma tecnologia que está sendo muito utilizada hoje.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...