Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma rtx 2060 gigabyte que está aquecendo muito e dando ruídos e travamentos na ventoinhas da placa 948857258_Capturadetela2021-04-13115710.png.3b9cdba6b22f15343e2475fccfcef70e.png essa temperatura da imagem foi após 30 minutos de uso estou quase abrindo o pedido de rma já chegou a bater 98°graus em uso de 1 hora.

Postado

@Yan_ gabinete mymax eternity São 3 fans tirando o ar e 2 do water cooler puxando o ar pra dentro pois o gabinete não cabe o water cooler na parte de cima 

@WOZ Dods 2 em cima 1 atrás jogando ar pra fora e o water cooler na frente de 240 uso uma Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular o pc inteiro fica entre 35 a 50 em uso durante horas tirando a placa de video

@Kevin Correia 11 meses amigo

clube.png

Postado

@Kevin Correia sim GTA V, Forza, Minecraft com RTX ON e OFF Trava igual, então se eu solicitar o rma eles não vão devolver uma placa de vídeo e sim o dinheiro e com o reembolso eu não consigo comprar nem uma gtx 1650 hoje e meu processador não tem vídeo integrado, uso um ryzen 5 1600 AF

Postado

@DECIDUOUS_GAMER

12 minutos atrás, DECIDUOUS_GAMER disse:

ela quase me queimou

se meteu a mão mereceu 🤣

12 minutos atrás, DECIDUOUS_GAMER disse:

as ventoinhas da placa ficaram loucas em 100% fazendo um barulho e parando do nada e depois disso ela ficou mais quente. 

qual a configuração completa da máquina?

34 minutos atrás, DECIDUOUS_GAMER disse:

gabinete mymax eternity São 3 fans tirando o ar e 2 do water cooler puxando o ar pra dentro pois o gabinete não cabe o water cooler na parte de cima 

então o Water Cooler está na frente? 

Postado

@DECIDUOUS_GAMER O WC na frente aquece seu sistema todo. Não é a posição ideal. Bem da verdade, o uso de WC não é ideal, mas isso é outro assunto. Você teria duas opções para solucionar seu problema a meu ver.

1. Você instala o WC no topo, como seria ideal, para que ele não jogue ar quente na GPU. 
  2. Você acopla uma ventoinha de 120 mm na GPU para ajudá-la a ventilar e puxar mais ar frio na direção dela (nem frio na verdade, já que o WC já tratou de aumentar sua temperatura). Esse método é funcional e costuma reduzir a temperatura em uns 10° ou mais em certas situações. Mais sobre o método neste link.
Postado

@Yan_ sim coloquei a mão,

GPU: GeForce RTX 2060
CPU: AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor 3.20 GHz
Memória: 32 GB RAM (31.97 GB RAM utilizável)
Resolução atual: 1366 x 768, 60Hz
Sistema operacional:Windows 10 professional de 64 Bits

2 ssd 120 gb

1 tb hdd

wc 240L

3 ventoinhas 

,sim ele fica na frente pois em cima não cabe.

@WOZ Dods então meu water cooler não cabe na parte de cima fica batendo nas memorias

• 3 semanas depois...
Postado
35 minutos atrás, DECIDUOUS_GAMER disse:

@WOZ Dods cara eu tirei a tampa de vidro resolveu 

esse superaquecimento tá acontecendo porque seu gabinete é ruim, fechado na frente e como ja foi dito o water cooler tá mais atrapalhando do que ajudando

Postado

@DECIDUOUS_GAMER Resolveu, mas criou outro problema. Sem a tampa ele vai começar a engolir e acumular poeira. Sugiro que substitua ela por uma feita de metal perfurado ou faça você mesmo uma tela. Você encontra telas magnéticas que filtram no aliexpress custando mixaria. São idênticas àquelas que tem no topo dos gabinetes.

Como o @Fuzion200 mencionou, seu WC na frente sempre será um contribuinte para o aquecimento e deveria ser mudado de lugar, mesmo se for o caso de instalar do lado de fora as ventoinhas, apesar de ficar feio pacas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!