Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando eu jogo qualquer jogo por uns 10 minutos o fps cai de 360 para 40/50 do nada, e ocorre direto. Troquei meu processador e placa-mãe ontem e o problema começou a aparecer com as peças novas.

Utilizei o CPU-Z e notei que os clocks do processador caem de 4.8ghz para 0.8ghz do nada o tempo todo.

A temperatura permanece normal, entre 30 e 45 graus celsius.

Já entrei na bios e voltei para as configurações default, mas não adiantou.

Não fiz overclock nem mexi em nada, simplesmente montei o pc e ficou assim. Já atualizei todos os drivers.

Setup:

GPU:2060 Super
placa-mãe: Gigabyte H410M-H

Processador: Intel Core i7-10700KF

Memória: 16gb - Corsair (2x8gb) 2666mhz ddr4

Fonte: 500w da Corsair.

SSD Samgung de 500gb.

Comprei também um CPU Water Cooler.

Gostaria de saber como posso resolver, estou desesperado kkkk.

Postado

@Phoenyx a marca é Chione E2 120R. Acredito eu que não seja o water cooler o problema, pois a temperatura permanece normal, no maximo de 60 graus e para esse processador, em um jogo pesado, essa temperatura é normal.

Esqueci de citar os jogos.: CS:GO, um jogo leve e está ocorrendo isso, Rainbow Six Siege q é um jogo mediano e está ocorrendo e COD Warzone que é pesado e ocorre o mesmo.

Esqueci também de citar meu processador e placa-mãe antigos.: i5-8600k e h310m m.2. Utilizava o cooler que veio com a CPU.

image.png.60e683d9572f754fe94b4f27319319dd.pngimage.png.9daab3cee4ea4d6c873340dc1fcccea4.pngimage.png.e6bfdd59771444e7c6bb3e885cdf5274.png

• Membro VIP
Postado

Se você utilizava o box e não dava problema, mais um ponto contra este watercooler ou fixação do mesmo.

10700KF com radiador de 120mm, sei não hein.

• Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Côrtes Não é isso. Pra ter queda de clock in game (acompanhar via MSI Afterburner ou qualquer outro software baseado no RivaTuner e não dando alt+tab), de duas uma, ou a refrigeração do CPU é insuficiente, ou o seu VRM está fritando, o que pode ser exatamente o caso já que utiliza um octacore numa simples H410.

Com o HWInfo ou software similar você possivelmente pode aferir a temperatura dos mosfets/VRM.

Edit: E eu tô achando estranho este core voltage aí, não tá muito baixo mesmo em turbo de 4.9GHz? Vai ver a placa-mãe já está em throttle justamente para não superaquecer o VRM.

• Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Côrtes Se for VRM, trocar de placa. Um teste simples pra ver se é ou não, deixe a tampa do gabinete aberta e posicione um ventilador diretamente em cima da placa (tá vendo os 4 "quadradinhos" cinza na placa, perto do soquete? Tem que bater ar bem ali em cima). Se parar ou amenizar o problema tu já sabe onde tem que mexer.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...