Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal tenho um HD de 1TB com vários programas, jogos e arquivos, e comprei um SSD de 240GB, onde eu quero deixar apenas o Windows e mais alguns programas importantes como o Photoshop.

Como eu faço para transferir apenas o Windows para o SSD sem precisar formatar o HD? Existe algum programa de clonagem? Não tenho nenhuma partição no meu HD, preciso criar uma só para transferir pro SSD?

Realmente não entendo muito do assunto, se alguém poder me orientar com vídeos seria ótimo
Muito obrigado!

Postado
18 minutos atrás, AleKma7 disse:

Fala pessoal tenho um HD de 1TB com vários programas, jogos e arquivos, e comprei um SSD de 240GB, onde eu quero deixar apenas o Windows e mais alguns programas importantes como o Photoshop.

Como eu faço para transferir apenas o Windows para o SSD sem precisar formatar o HD? Existe algum programa de clonagem? Não tenho nenhuma partição no meu HD, preciso criar uma só para transferir pro SSD?

Realmente não entendo muito do assunto, se alguém poder me orientar com vídeos seria ótimo
Muito obrigado!

Apenas o Windows não sei, a única alternativa nesse caso é clonar o HD, neste caso ele vai transferir TUDO que estiver instalado no HD para o SSD também, eu particularmente não recomendo, o ideal é formatar do zero, até pra garantir que um sistema operacional com lixo ou mesmo danificado não vá limitar o desempenho do SSD.

Postado

@NIGHT FALL  Se eu usar o processo de Boot com pen-drive será que eu consigo? Tem problema ter o windows no HD e no SSD?

@NIGHT FALL Revi o vídeo, acho que o ideal então é eu usar o pendrive para dar o boot no SSD, instalar o Windows nele, salvar os arquivos do meu HD e depois formatar ele? Seria esse o processo?

Postado
13 minutos atrás, AleKma7 disse:

@NIGHT FALL  Se eu usar o processo de Boot com pen-drive será que eu consigo? SSD?

Isso é você quem tem que dizer, eu não sei até onde vai seu conhecimento sobre o assunto ou sua capacidade de aprendizado.

15 minutos atrás, AleKma7 disse:

Tem problema ter o windows no HD e no SSD?

Não é recomendado pois em algum momento seu pc pode iniciar o sistema operacional do HD ao invés do SSD o que te deixará confuso.
Ideal é formatar o SSD, instalar o Sistema operacional em seguida apagar todo e qualquer vestígio do Windows e dos programas instalados no HD.

Postado

@AleKma7 antigamente o Norton ghost clonava partições individuais, nunca mais vi um programa que fizesse isso, não tenho certeza , nunca tentei fazer isso,mas acho que o acronis faz isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!