Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito conector cabo modular 24 pinos da fonte?


Posts recomendados

Bom dia a todos. A algumas semanas ao ligar meu computador ele ligou por alguns segundos e desligou, não deu video e ficou em um loop de tentar ligar e desligar. Retirei todas as peças, fiz uma limpeza, reiniciei a placa-mãe e nada de ligar. Até que resolvi apoiar no conector com a fonte ligada e aconteceu isto aí do video em anexo, ao apoiar o conector do cabo 24 pinos da fonte, o pc liga. Achei que o problema estava na placa-mãe, troquei ela e funcionou, porém ao colocar a placa de video uma GTX 770 fez um barulho muito estranho, como se o fan da placa de video estivesse pegando em algo, retirei a placa de video e o pc funcionou normalmente por uns dias, utilizando a onboard, se eu ligo a offboard os fans dela ficam ligados mas não da video, depois voltou o mesmo problema do pc não querer ligar e o loop de liga e desliga, mais uma vez ao apoiar o conector do cabo 24 pinos da fonte ou forçar o cabo um pouco pra cima o pc ligou. Suspeito que seja algum dos pinos no conector que esteja soltando ou frouxo, devido a isso não esta passando a energia necessária para alimentar a placa de video e causando esses problemas de ligar, o que acham que pode ser? Tem como comprar este cabo separado? Compensa?

 

Minha fonte é uma OCZ 550 modular ZT series 80 bronze plus, placa de video GTX 770 windforce 2GB, i5 4670, placa-mãe H81M-S2PV (atual), a do video era uma B85M-D3H, ambas da gigabyte, memória ram 2x4GB DDR3 1600.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!