Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia a todos, recentemente vendi minha placa de vídeo e estava pensando em comprar um Ryzen com vídeo integrado para não deixar o PC parado e queria saber qual seria a melhor opção para minha maquina, pretendo usar ele para jogos tambem mas nada muito pesado e pelo que eu vi ambos tem um desempenho muito semelhante porém o Ryzen 5 4650g é um processador 6/12 com arquitetura Zen 2 (7nm) enquanto o 3400g é um 4/8 Zen+ (12nm), ambos estão em uma faixa de preço razoavelmente parecida o 3400g ja vi aqui no Brasil por R$ 1300,00 enquanto o 4650g só achei no AliExpress por R$ 1600,00, se alguem puder me dizer qual a melhor opção, agradeço desde já!

Postado

essa geração não apresentou ganhos de performace na verdeade regrediu levemente como GPU o 3400g é melhor mas como CPU o 4650g é bem melhor o 3400g é um cpu limitado, 4/8 e o 4650g é um 6/12 resumindo é um 3600 com vega integrada o 4650g é melhor na minha opinião mais longevidade pelas especificações e consegue empurrar mais placas de do que o 3400g, quando voce for fazer um up de gpu, isso vai ser bem util, mas performace eles são parecidos, levemente superior o 3400g, mas eu acho que não vale a pena em comparação ao 4650g

e a micro arquitetura o 3400g não é das melhores não que seja ruim mas em comparação a zen 2 tem nem como kkkk

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, renan_diego disse:

Olá bom dia a todos, recentemente vendi minha placa de vídeo e estava pensando em comprar um Ryzen com vídeo integrado para não deixar o PC parado e queria saber qual seria a melhor opção para minha maquina, pretendo usar ele para jogos tambem mas nada muito pesado e pelo que eu vi ambos tem um desempenho muito semelhante porém o Ryzen 5 4650g é um processador 6/12 com arquitetura Zen 2 (7nm) enquanto o 3400g é um 4/8 Zen+ (12nm), ambos estão em uma faixa de preço razoavelmente parecida o 3400g ja vi aqui no Brasil por R$ 1300,00 enquanto o 4650g só achei no AliExpress por R$ 1600,00, se alguem puder me dizer qual a melhor opção, agradeço desde já!

A diferença é pequena, a vantagem é o 4650G ser sixcore enquanto o 3400G é apenas Qudcore, logo isso da mais margem pra upgrades de placa de vídeo, a escolha vai depender do seu objetivo de placa de vídeo e dos jogos que você rodam se forem jogos que não exigem tanto desempenho do processador ou se você pretende pegar uma placa de vídeo de entrada como Gtx 1050, Gtx 1650 ou mesmo Rx 570, pode ir no 3400g tranquilo.

Postado

O vídeo integrado do 3400g é um pouco superior ao do 4650g (VEGA 11 vs VEGA7), então em jogos o desempenho do 3400g será um pouco melhor...

A vantagem do 4650g é que na parte do processador ele possui 6 núcleos e 12 threads, enquanto o 3400g é um 4C/8T. Porém, enquanto voce estiver utilizando apenas o video integrado esse processador ficará sub-utilizado. 

Sinceramente eu não pegaria o 4650g, aqui no Brasil ele estava custando 1.900 reais antes de acabar os estoques, e se voce optasse por esse outro usado lá da China por 1.600 reais, saiba que voce ainda corre o risco de ser tributado em 60%...

(peças de até 100 dólares teoricamente são isentas, mas o pessoal da receita federal não são burros eles sabem quanto custam)

Eu compraria o 2400g aqui no Brasil que esta por 979 reais na Pichau. Ele tambem vem com a VEGA 11 e com processador 4C/8T, desempenho praticamente igual ao do 3400g.

Ou então se voce precisar de um processador mais forte para fazer edição ou renderização de videos, eu sugiro pegar um 1600AF por 749 reais na Kabum, e adicionar uma placa de video GT 1030 GDDR5 por 529 reais tambem na Kabum. 

O desempenho dessa placa de video é semelhante ao video integrado dos Ryzen com VEGA, e futuramente quando puder colocar uma placa de video melhor voce ainda poderia vender essa GT 1030.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...