Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava com meu pc (desktop) a uns 6 anos e decidi vendê-lo... agora, eu fui abrir a bios para bootar o windows a partir de um pendrive (no momento está sem sistema operacional) e pediu uma senha que eu nunca usei... Alguém tem alguma ideia de como resolver? (a placa-mãe é uma a310 da gigabyte)

Postado

@Tavaares00 Nessa ai de errar a senha eu tentei já, mas só aparece "invalid password" e trava a tela. no vídeo, a outra solução que ele dá é de abrir o pc e tirar a bateria da placa-mãe ou trocar o pino de lugar, e isso me deixa um pouco preocupado, possivelmente por estar lidando com uma area que não tenho dominio

Postado
21 minutos atrás, Ricardinho1707 disse:

Eu estava com meu pc a uns 6 anos e decidi vendê-lo... agora, depois de formatar eu fui abrir a bios para baixar o windows e pediu uma senha que eu nunca usei... Alguém tem alguma ideia de como resolver? (a placa-mãe é uma a310 da gigabyte)

Explica melhor isso ai "Fui entrar na bios pra baixar o windows". Não é necessário acessar a BIOS pra fazer instalação do sistema operacional.

11 minutos atrás, Ricardinho1707 disse:

@Tavaares00 Nessa ai de errar a senha eu tentei já, mas só aparece "invalid password" e trava a tela. no vídeo, a outra solução que ele dá é de abrir o pc e tirar a bateria da placa-mãe ou trocar o pino de lugar, e isso me deixa um pouco preocupado, possivelmente por estar lidando com uma area que não tenho dominio

Se não tem experiência, não abra o notebook, as chances de cometer algum erro e danificar o equipamento são bem grandes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Ricardinho1707 disse:

lidando com uma area que não tenho dominio

Olá amigo. Entendo sua preocupação. Mas neste caso não se preocupe. Pra descarregar sua estática, basta encostar em algo metálico p.ex. o próprio gabinete do pc.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Ricardinho1707 disse:

@NIGHT FALL Me expressei mal, ia bootar em um pen-drive com o windows já baixado

Não é preciso acessar a bios pra selecionar um dispositivo de boot, baste pressionar a tecla F8 durante a inicialização que será exibida lista dos dispositivos reconhecidos.

Postado
13 minutos atrás, Ricardinho1707 disse:

@NIGHT FALL tentei fazer isso e tive o mesmo problema da bios travada

Desligue o equipamento da tomada, aguarde 30 segundos, remova todos os cabos do painel traseiro.

Em seguida abra a tampa lateral esquerda do gabinete (Levando em conta que você está de frente pra ele), remova a bateria da placa-mãe, espere 15 segundos e coloque novamente.

image.png.ecde3affef43201a38929c66b3a3bea3.png

Com a mão mesmo você consegue remover a bateria, não é necessário ajuda de nenhum objeto.
Após isso, coloque a bateria novamente, isso fará a BIOS retornar as configurações de fábrica removendo assim a senha.

• Curtir 2
Postado

Veja no manual da placa-mãe se ela vem com algum tipo de senha padrão tipo 123abc...

Se não for a senha padrão então você mesmo deve ter colocado a senha ou alguém de sua família, tente se lembrar e tente algumas senhas que você costuma usar com frequencia ou pergunte se algum familiar seu colocou uma senha.

Se não for isso tente o método de remover a bateria ou fazer um reset conforme as instruções do manual da sua placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...