Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Intel 4th gen para 10th gen


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Meu PC atual deu problema no processador e placa-mãe, mais precisamente no slot do processador na placa-mãe. Devido a isso, pesquisei algumas placas socket 1150 e vi que não ta valendo a pena pelo preço, pelo menos pra mim, então decidi fazer um upgrade pra 10th gen da Intel. Pesquisando performance e preços (altíssimos), achei o Core i5 10400 um bom custo x benefício quando em promoção. Estou querendo uma recomendação de placa-mãe e memórias inicialmente, pois já possuo placa de vídeo, SSD/HDD, gabinete e fonte, mas também estou aberto a outras opções.

 

Meu PC atual:
Intel Core i5 4690k
Gigabyte Z97D3-H
2x 16GB DDR3 HyperX 1600Mhz

PNY XLR8 GTX 1060 6GB

SSD Samsung Evo 750 250GB
SSD Adata XPG S40G 512GB
HDD Seagate 4TB 7200RPM

Fonte Cooler Master Mwe Bronze 450W 80 Plus

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition

 

A ideia é manter os componentes atuais (Placa de vídeo, SSD/HDD, Fonte e Gabinete) e montar um kit com Processador, placa-mãe e memórias com um bom custo x benefício.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, AlreadyExist disse:

Bom dia pessoal,

Meu PC atual deu problema no processador e placa-mãe, mais precisamente no slot do processador na placa-mãe. Devido a isso, pesquisei algumas placas socket 1150 e vi que não ta valendo a pena pelo preço, pelo menos pra mim, então decidi fazer um upgrade pra 10th gen da Intel. Pesquisando performance e preços (altíssimos), achei o Core i5 10400 um bom custo x benefício quando em promoção. Estou querendo uma recomendação de placa-mãe e memórias inicialmente, pois já possuo placa de vídeo, SSD/HDD, gabinete e fonte, mas também estou aberto a outras opções.

 

Meu PC atual:
Intel Core i5 4690k
Gigabyte Z97D3-H
2x 16GB DDR3 HyperX 1600Mhz

PNY XLR8 GTX 1060 6GB

SSD Samsung Evo 750 250GB
SSD Adata XPG S40G 512GB
HDD Seagate 4TB 7200RPM

Fonte Cooler Master Mwe Bronze 450W 80 Plus

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition

 

A ideia é manter os componentes atuais (Placa de vídeo, SSD/HDD, Fonte e Gabinete) e montar um kit com Processador, placa-mãe e memórias com um bom custo x benefício.

 

Agradeço desde já.

sim voce esta certo melhor custoxbeneficio da intel é o i5-10400f, mas tem alguns pontos, pra não se ir pra intel, por exemplo upgrades acredite se quiser a 11th geração é pior que a decima, então é recomendado que voce passe pra AMD, qualquer pessoa daqui provavelmente vai te dizer o mesmo, se quiser ainda esse 10400f use numa B460 ds3h, ex-b460m-v5, modelos mais simples ou custo x beneficio, ou use uma steel legend ou asus prime b460m-plus, são mais robusto até mesmo b460g da rog strix(exagerado kkkk), mas enfim pro lado da AMD eu iria de Ryzen 5 3600 com uma B450-ds3h, otimo custo beneficio alem de voce poder ir pra quinta geração que é a melhor do mercado gamer hoje, o 3600 é levemente inferior ao 10400f, mas manda muito melhor em trabalhos profissionais, e voce quer  as 32GB de ram?, compre os modulos da T-force Vulcan otimo custo beneficio e lembre-se use dual channel sempre e os ryzen pode usar até 3200 MHz e a intel 2666 no i5, e os ryzen se beneficiam de 3600MHz ative o XMP e tera esse ganho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

sim voce esta certo melhor custoxbeneficio da intel é o i5-10400f, mas tem alguns pontos, pra não se ir pra intel, por exemplo upgrades acredite se quiser a 11th geração é pior que a decima, então é recomendado que voce passe pra AMD, qualquer pessoa daqui provavelmente vai te dizer o mesmo, se quiser ainda esse 10400f use numa B460 ds3h, ex-b460m-v5, modelos mais simples ou custo x beneficio, ou use uma steel legend ou asus prime b460m-plus, são mais robusto até mesmo b460g da rog strix(exagerado kkkk), mas enfim pro lado da AMD eu iria de Ryzen 5 3600 com uma B450-ds3h, otimo custo beneficio alem de voce poder ir pra quinta geração que é a melhor do mercado gamer hoje, o 3600 é levemente inferior ao 10400f, mas manda muito melhor em trabalhos profissionais, e voce quer  as 32GB de ram?, compre os modulos da T-force Vulcan otimo custo beneficio e lembre-se use dual channel sempre e os ryzen pode usar até 3200 MHz e a intel 2666 no i5, e os ryzen se beneficiam de 3600MHz ative o XMP e tera esse ganho

 

Opa @GuilhermeGr, obrigado pela resposta.

Eu já esperava essa da AMD, tenho visto ultimamente muita coisa pro lado da AMD e pouco pra Intel, e preços bem melhores né? Você falou essa parte de ser melhor em trabalhos profissionais, isso muito me agrada, eu trabalho um pouco com edição de imagem e vídeo, além de desenvolvimento de jogos/apps. Vou fazer uma pesquisa nas suas indicações, e obrigado novamente pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AlreadyExist Edição de video, se trabalha com Premiere, Intel se dá melhor, principalmente com o Intel HD (ou seja, esqueça os processadores F).

Em desempenho geral, o 10400 ou 3600, sinceramente tanto faz, vá no mais barato. Quanto a upgrade sim, AMD está na frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan_ disse:

não é verdade, o 11400F teve um salto absurdo no multi thread dele.

 

image.png.71afcf4ea9a7b19074b146f195a28a1e.png

eu em outros topicos quando opinei, na verdade até esqueci de citar nesse aqui, o desempenho em games mudou ***** nenhuma 4% a 8% no maximo, e sempre disse que não tive oportunidade de acompanhar em trabalhos profissionais e dizer se teve diferenças, mas sim em games e uso cotidiano diferença nula, mas sim perdão errei devia ter especificado o tipo de atividade

8 minutos atrás, Yan_ disse:

não é verdade, o 11400F teve um salto absurdo no multi thread dele.

 

image.png.71afcf4ea9a7b19074b146f195a28a1e.png

sim verdade pelo que vemos neste teste sintetico, teve um beeeeeelooo salto parabens pra intel que nunca achei que seu ponto forte fosse produtividade, mas ainda sim não passou o 3600 e longe do 5600x, o unico video especifico que vi bem raso até foi o 11400f vs 3600 em render, o 11400f ganhava sempre no single thread por não muita coisa na verdade mas sempre perdia em multi-threads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio que passou cara

agora, Yan_ disse:

sinteticamente não, jogando passou com quase 30 FPS...

 

 

obvio que passou cara, aproveitanto que voce tambem usa esse canal olhe o 9400f ja era super igual em games, e levemente mas levemente mesmo inferior ao 3600xt, e o 10400f ja era acima uma boa porcentagem em relação ao 3600 e como teve aumento de absurdos 4% normal que fique acima mesmo, mas dnv não foi capaz de superar o melhor six core do mundo eu espero muito que o lga1700 seja algo revolucionario pra intel e torne isso mais competitivo, pois o ZEN 4 vai vir monstro pode ter certeza kkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, AlreadyExist disse:

Uma dúvida referente a 11th gen da Intel, to vendo que é o mesmo socket LGA 1200, então qualquer placa-mãe LGA 1200 já vai funcionar? Pois tenho visto apenas 10th nas descrições do site das placas mães LGA 1200.

funciona, é porque provavelmente quando foi feito o anuncio ainda não existia essa geração, é comum tambem voce comprar coolers e não ter escrito que da suporte pra lga1200, mas da pra 1151, mas na verdade o tamanho do socket e furação é exatamente o mesmo relaxa, ou então 115x, que tambem da no mesmo pra 1200

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AlreadyExist disse:

Uma dúvida referente a 11th gen da Intel, to vendo que é o mesmo socket LGA 1200, então qualquer placa-mãe LGA 1200 já vai funcionar? Pois tenho visto apenas 10th nas descrições do site das placas mães LGA 1200.

A Intel tinha quebrado a coisa no meio: só placas topo de linha (H470 e Z490) suportariam a 11ª Geração.. Além das novas B560, H570 e Z590.. Já H410 e B460 não..

 

https://www.techpowerup.com/278246/intel-b460-and-h410-chipsets-dont-support-11th-gen-core-rocket-lake

 

Aí, eu não sei se fabricantes de placas levaram isso a sério, pois a AMD tentou algo parecido e elas deram de ombros pra AMD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11° geração trouxe melhoras sim, a própria teclab falou sobre no site deles, o novo i7 é cerca de 20% mais rápido, porém decepciona em jogos... Tá prometida a 12° geração pro fim desse ano se quiser esperar o socket vai ser diferente e não vai ter upgrades. Mas sim para jogos o 10400F é uma excelente escolha.

12 gerção vai ser compatível com DDR5 daí o motivo de eu falar se quiser esperar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!