Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, então, atualmente eu tenho um i5-6500 e estou comprando uma ASUS Z170M PLUS/BR (https://www.asus.com/br/supportonly/Z170M-PLUS/HelpDesk_BIOS/)

Ela é usada e está atualizada para a SÉTIMA geração (o antigo dono usava um i7 de sétima).

Eu gostaria de saber: essa bios da sétima geração aguenta a sexta ou preciso fazer um downgrade?

Se caso eu precisasse fazer o downgrade, é apenas com um processador de sétima ou existe ou maneira?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Não, BIOS é cumulativo, basta instalar o seu processador e de boa.

Agora, tem que ver se vale a pena pagar por esta placa aí. Quanto o cara tá pedindo?

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Não, BIOS é cumulativo, basta instalar o seu processador e de boa.

Agora, tem que ver se vale a pena pagar por esta placa aí. Quanto o cara tá pedindo?

Então, é que atualmente eu tenho uma ASROCK H110M-S2H DDR4, mas ela está não está lendo uma memória de 16gb 3000mhz (pois ela não da suporte) e não está funcionando um slot de memória também.

Ele está pedindo 400$ (alegando que é "semi-nova").

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Davi Seremeta Preço de placa nova atual hein. Sei lá, já deu uma olhada no Aliexpress por outra H110? Esta AsRock sua aí suporta sim pentes de 16GB, 32GB totais.

Então, sobre o suporte dos pentes de memória:

E eu gostaria de comprar esta Z170M para utilizar a memória em 3000mhz, em vez de limitada a 2400 em alguma H110.

• Membro VIP
Postado

@Davi Seremeta Ah sim, você quer subir o clock. Sim, neste caso você deve pegar placa Z, que é mais cara.

Mas como já falaram lá no tópico, seria melhor você despachar esta placa e CPU aí e montar algo mais recente. Um R5 1600AF + B450 DS3H novos vão custar em torno dos ~1300 reais, um hexacore com 12 threads, bem superior ao seu atual.

• Curtir 1
Postado

@Davi Seremeta Ah sim, você quer subir o clock. Sim, neste caso você deve pegar placa Z, que é mais cara.

Mas como já falaram lá no tópico, seria melhor você despachar esta placa e CPU aí e montar algo mais recente. Um R5 1600AF + B450 DS3H novos vão custar em torno dos ~1300 reais, um hexacore com 12 threads, bem superior ao seu atual.

Show, obrigado pela recomendação, já que você citou esse processador, olha minha situação, eu tenho uma GTX 1660 TI, e está dando um bom gargalo com esse processador atual (i5-6500), você acha que com o R5 1600AF o gargalo continua?

• Membro VIP
Postado

@Davi Seremeta Provavelmente não. Lembrando que os Ryzen são desbloqueados para overclock.

Tenho uma Vega 56 que é mais forte que a 1660TI, em conjunto com um R7 1700. No meu caso, tive que levantar o clock do processador pra não causar gargalo.

O 1600AF é um 2600 remarcado, ou seja, arquitetura Zen+, e diferente do meu processador atinge clocks mais altos.

Eu faria isto que falei. Vende as suas peças aí, coloca mais uma grana em cima e já fica com uma máquina totalmente atualizada. 

• Curtir 1
Postado

@Davi Seremeta Provavelmente não. Lembrando que os Ryzen são desbloqueados para overclock.

Tenho uma Vega 56 que é mais forte que a 1660TI, em conjunto com um R7 1700. No meu caso, tive que levantar o clock do processador pra não causar gargalo.

O 1600AF é um 2600 remarcado, ou seja, arquitetura Zen+, e diferente do meu processador atinge clocks mais altos.

Eu faria isto que falei. Vende as suas peças aí, coloca mais uma grana em cima e já fica com uma máquina totalmente atualizada. 

Obrigado :)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!