Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas pra seleção de peças para um PC?


Posts recomendados

Eu fiquei um bom tempo pesquisando, vendo vídeos de explicações e reviews e decidindo as peças. Pretendo comprar tudo até o final desse ano se for possível, ainda não decidi a fonte e water cooler (só vi alguns), essas peças eu não consegui avaliar e escolher uma boa, talvez uma fonte de 600W com 80 plus white. Eu não sou muito experiente nisso, sei apenas o básico, queria que alguma voz da experiência me desse uma luz se eu estou no caminho certo, ou se alguma peça poderia trocar por outra melhor custo benefício. O meu objetivo seria poder rodar alguns jogos mais pesados, queria jogar um Cyberpunk 2077 por exemplo.

 

O que eu pensei foram essas peças:

  • Processador i5 10400f
  • placa-mãe B460M Aorus Pro
  • Memória Corsair Vengeance RGB Pro (2x8GB) 2666MHz
  • Placa de vídeo RTX 2060 (acho que da ASUS é a melhor custo-beneficio)
  • Gabinete Redragon Tailgate RGB

 

Acho que water cooler é melhor que cooler, e essa placa-mãe já tem dissipadores, + os coolers do gabinete, não sei se preciso comprar um bom water cooler ainda pro processador, mas se precisar talvez um com uma fan acho que estaria bom, certo? Monitor eu ainda não pensei também... A memória ram que eu escolhi é boa? Se tiver alguma mais barata só que com um desempenho parecido eu aceito, se tiver RGB melhor ainda 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phini Não vejo porque a B460, se eu você você pegava a 1660 super e com o dinheiro um 10700F que daria muita mais carga pra aguentar GPUs mais pra frente sem falar que como os quad cores daqui a pouco os six cores vão se limitar pelo seu número de núcleos. Essa memória custa quanto? Se passar dos 600 reais dois pentes talvez o RGB possa ser dispesável. Outra coisa pegue um HD tem muito mais espaço e recomendo a fonte XPG Pylon 650w eu a uso e posso te passar a segurança 

E essa coisa de Water Cooler é melhor que cooler é mera ilusão.

Comprei um scythe fuma 2 que pelos testes ele alcança os famosos Noctua e consegue se igualar ou até passar vários tipos de Water Cooler, quando chegar vou fazer uma análise e talvez mais tarde eu poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

@phini Não vejo porque a B460, se eu você você pegava a 1660 super e com o dinheiro um 10700F que daria muita mais carga pra aguentar GPUs mais pra frente sem falar que como os quad cores daqui a pouco os six cores vão se limitar pelo seu número de núcleos. Essa memória custa quanto? Se passar dos 600 reais dois pentes talvez o RGB possa ser dispesável. Outra coisa pegue um HD tem muito mais espaço e recomendo a fonte XPG Pylon 650w eu a uso e posso te passar a segurança 

E essa coisa de Water Cooler é melhor que cooler é mera ilusão.

Comprei um scythe fuma 2 que pelos testes ele alcança os famosos Noctua e consegue se igualar ou até passar vários tipos de Water Cooler, quando chegar vou fazer uma análise e talvez mais tarde eu poste aqui.

na minha opinião muito overkill um 10700 pra uma 1660s, a superframe de 600 ja serve apesar dessas fontes serem bem boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Pode até ser mas pensando no futuro eu vejo um pouco mais de lucro vendo que os jogos estão vindo horrivelmente mal otimizados exigindo mais núcleos e o clock do 10700F também é um bocadinho mais alto. Eu penso nisso por causa do upgrade de GPU mas vai do autor decidir mais FPs agora ou depois.

@phini Putz qual é? Estou pensando num SSD desse tamanho também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, phini disse:

Eu fiquei um bom tempo pesquisando, vendo vídeos de explicações e reviews e decidindo as peças. Pretendo comprar tudo até o final desse ano se for possível, ainda não decidi a fonte e water cooler (só vi alguns), essas peças eu não consegui avaliar e escolher uma boa, talvez uma fonte de 600W com 80 plus white. Eu não sou muito experiente nisso, sei apenas o básico, queria que alguma voz da experiência me desse uma luz se eu estou no caminho certo, ou se alguma peça poderia trocar por outra melhor custo benefício. O meu objetivo seria poder rodar alguns jogos mais pesados, queria jogar um Cyberpunk 2077 por exemplo.

 

O que eu pensei foram essas peças:

  • Processador i5 10400f
  • placa-mãe B460M Aorus Pro
  • Memória Corsair Vengeance RGB Pro (2x8GB) 2666MHz
  • Placa de vídeo RTX 2060 (acho que da ASUS é a melhor custo-beneficio)
  • Gabinete Redragon Tailgate RGB

 

Acho que water cooler é melhor que cooler, e essa placa-mãe já tem dissipadores, + os coolers do gabinete, não sei se preciso comprar um bom water cooler ainda pro processador, mas se precisar talvez um com uma fan acho que estaria bom, certo? Monitor eu ainda não pensei também... A memória ram que eu escolhi é boa? Se tiver alguma mais barata só que com um desempenho parecido eu aceito, se tiver RGB melhor ainda 🙃

WC nesse processador é ridiculo WC não são melhores que AC voce citou custo x beneficio saiba que WC voce enfia isso no c* quando compara a AC, pegue um GT-ARGB, Alseye H120D ou Scythe que o normal use citou CPU otimo, GPU OTIMAA só ta horrivel os preços dela, e ta pagando quanto nessa placa-mãe?, uma ***** plaa mas muito exagerada kkkkk tem outras mais custo beneficio, gosto muito da Tuf Gaming se quiser minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Acho que uma 2060 está próxima dos 5000 ou até passou a minha 1660 super comprei parcelado por 3100, não sei quanto pode estar agora...

ja achei de 4000 reais na kabum kkkkkkkkkk e não faz muito tempo serio mesmo, cara eu concordo com essa de pegar mais núcleos pensando em longevidade mas mano te achei muito pessimista em dizer que 12 Threads, vão ser limitadoras em jogos, eu acho que ainda da boooons anos ainda kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

@phini Não recomendo o H120D muito pouco ganho em relação aos cooler box, se achar um teste que justifique a compra vai fundo.

Também gosto das TUF

serio algum motivo por achar as tuf ruim?, ja vi testes analises de vrm, mosfets, chokes temperatura fornecimento de energia, construção, dissipação enfim sinceramente, gostei delas cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Normal user disse:

@GuilhermeGr Threads não são núcleos reais só pra confirmar.

disso eu sei kkkk mas 12 threads me refiro aos six core com smt/ht 

agora, Normal user disse:

Sim dá bons anos mas bem eu sempre fui muito a favor dos upgrades eu tenho um 10100F com uma Z490 KKKKK

Ô louco kkkkkkkkkkkkkkkkkk que folga do caralh@ kakakakkak

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!