Ir ao conteúdo

ga-abm350-ds3h v2 suporta o ryzen 3 3200g?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Queria saber se ela suporta este processador, pois vi muita gente dizendo que ela não suporta e teria que fazer a atualização de bios dela, na caixa dela na loja kabum, diz -> "amd ryzen desktop 2000 ready" o que isto significaria? também gostaria de saber se ela suporta memórias ram com 3600mhz, sem fazer atualização de bios ou algum outro metódo;

desde já agradeço.

Postado

Suporta, é só pedir pra atualizarem a bios antes de enviar

Postado
13 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Suporta, é só pedir pra atualizarem a bios antes de enviar

e sobre as memórias de 3600mhz, saberia alguma coisa sobre?

Postado
1 minuto atrás, erikcezarr disse:

e sobre as memórias de 3600mhz, saberia alguma coisa sobre?

Ela não suporta overclock em memórias, que eu saiba chipset a320 só consegue ativar o perfil XMP que vai até 3200mhz

Postado
6 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Ela não suporta overclock em memórias, que eu saiba chipset a320 só consegue ativar o perfil XMP que vai até 3200mhz

ela suporta 3000mhz pelo menos? sem fazer overclock

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Fuzion200 É uma B350.

@erikcezarr O controlador de memória dentro deste 3200G não suporta tal velocidade. 3200MHz seria o máximo recomendado para operar sem erros.

A limitação não é da placa e sim do CPU que é um Zen+.

E pelos relatos dos últimos compradores ela já tá vindo com o BIOS F50 que suporta os Ryzen 3000.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Fuzion200 É uma B350.

@erikcezarr O controlador de memória dentro deste 3200G não suporta tal velocidade. 3200MHz seria o máximo recomendado para operar sem erros.

A limitação não é da placa e sim do CPU que é um Zen+.

E pelos relatos dos últimos compradores ela já tá vindo com o BIOS F50 que suporta os Ryzen 3000.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Obrigado pelas sugestões amigo, eu tenho muito mais dúvidas a serem respondidas, tomare que eu consiga.

Postado

@erikcezarr AH, certo confundi com a320, b350 suporta sim overclock na memórias, então provavelmente vai suportar essas de 3600mhz, e como já tem relatos de que está vindo atualizada pra 3 geração, compra sem medo, até porque a 3 geração ja ta faz um bom tempo no mercado

@Phoenyx Esqueci do detalhe da CPU n suportar 3600, obrigado por comentar

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@erikcezarr Placas com o B450 suportam os processadores 5000, B350 não. Mas tirando este fato, é tudo a mesma coisa. Se não pensa em upgrade pra daqui a pouco, tanto faz.

interessante, obrigado de novo amigo, vou editar o tópico ali em cima, por que tenho algumas dúvidas ainda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...