Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-abm350-ds3h v2 suporta o ryzen 3 3200g?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Queria saber se ela suporta este processador, pois vi muita gente dizendo que ela não suporta e teria que fazer a atualização de bios dela, na caixa dela na loja kabum, diz -> "amd ryzen desktop 2000 ready" o que isto significaria? também gostaria de saber se ela suporta memórias ram com 3600mhz, sem fazer atualização de bios ou algum outro metódo;

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, erikcezarr disse:

e sobre as memórias de 3600mhz, saberia alguma coisa sobre?

Ela não suporta overclock em memórias, que eu saiba chipset a320 só consegue ativar o perfil XMP que vai até 3200mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Fuzion200 É uma B350.

@erikcezarr O controlador de memória dentro deste 3200G não suporta tal velocidade. 3200MHz seria o máximo recomendado para operar sem erros.

A limitação não é da placa e sim do CPU que é um Zen+.

 

E pelos relatos dos últimos compradores ela já tá vindo com o BIOS F50 que suporta os Ryzen 3000.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Fuzion200 É uma B350.

@erikcezarr O controlador de memória dentro deste 3200G não suporta tal velocidade. 3200MHz seria o máximo recomendado para operar sem erros.

A limitação não é da placa e sim do CPU que é um Zen+.

 

E pelos relatos dos últimos compradores ela já tá vindo com o BIOS F50 que suporta os Ryzen 3000.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Obrigado pelas sugestões amigo, eu tenho muito mais dúvidas a serem respondidas, tomare que eu consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erikcezarr AH, certo confundi com a320, b350 suporta sim overclock na memórias, então provavelmente vai suportar essas de 3600mhz, e como já tem relatos de que está vindo atualizada pra 3 geração, compra sem medo, até porque a 3 geração ja ta faz um bom tempo no mercado

@Phoenyx Esqueci do detalhe da CPU n suportar 3600, obrigado por comentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@erikcezarr Placas com o B450 suportam os processadores 5000, B350 não. Mas tirando este fato, é tudo a mesma coisa. Se não pensa em upgrade pra daqui a pouco, tanto faz.

interessante, obrigado de novo amigo, vou editar o tópico ali em cima, por que tenho algumas dúvidas ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!