Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, queria perguntar pra vocês se vale a pena comprar pc usado, em específico esse, nesse caso. Por causa da crise que tá tudo caro, não vou poder pegar uma placa de vídeo dedicada. Ia montar um kit novo, peças novas da pichau e kabum, um:

Ryzen 5 3400g - Vega 11 Integrado

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M

16GB ram 2x8 3.200mhz

SSD 256gb

Esse pc novo, iria me custar 3.400rs aproximadamente, tudo novo

Até que então encontrei um pc usado na OLX, muito bom, Ryzen 5 1400, 16gb ram 2x8, 480gb ssd, fonte boa e uma GTX 1060 3gb White 192bit 

Porém perguntei pra ele quanto tempo tinha de uso o pc, e o vendedor disse 4 anos. 

Queria saber se vale a pena comprar esse pc usado, visto que ele tem 4 anos de uso. Queria saber se vale a pena, em comparação a preço qual seria melhor pegar? 

Esse pc está anunciado por 3.000rs

Obs: Não quero jogar nada muito pesado de jogos. (LOL, CS, Rocket League, Fortnite) são os jogos que eu jogaria

Postado

Não vou dizer nada do que você provavelmente não saiba, como o pc anunciado é 3x melhor em frames por causa da placa de vídeo e bla bla bla. Pelo preço? Provavelmente sim, mesmo com o tempo de uso esse é um valor razoável pra pagar em um pc com uma 1060 3GB. Ela se encontra no valor de 1800 usada, já que não se tem mais unidades novas. Se for juntar o preço do restante 3000 sai até que em conta (fiz a conta de peça por peça usado daria em torno de 3300 reais)

Processador, memória ram, ssd (que deve estar em 80% de saúde ou +), placa-mãe, são itens que vão durar muito mais que 4 anos de uso em situações perfeitas de uso. Por exemplo, tem memória ram com garantia vitalícia. O problema é a placa de vídeo e fonte.

Sobre a gpu: Em 4 anos a placa assim como o pc inteiro precisa de uma manutenção preventiva e limpeza. Pergunte ao dono se foi feito limpeza (com troca de pasta e afins), se sim, de quanto em quanto tempo. Pergunte também a procedência dela, se foi algum dia de mineração. É importante saber se ela esteve em boas condições pois você pode pegar algo que está prestes a desabar na sua mão. 
Sobre a fonte: Eu não confio em fonte usada, já tive problemas com não uma mas duas delas, mas conheço gente que comprou e nunca tiveram problemas, particularmente é um componente delicado de usar ainda mais com todo esse tempo de uso. São poucas fontes que eu conheço que pessoas usaram por 4,5 anos e estão com elas até hoje. Você tem a opção de comprar e vender a fonte por exemplo, é só uma hipótese. 

Claro que vai da índole do vendedor te falar a verdade ou não e vai de você acreditar, esse é o problema de comprar hardware usado. Sendo bem realista com você eu compraria porque não conseguiria usar um pc no gráfico integrado, é pouco para a minha utilização. Você quer jogar jogos leves e provavelmente já viu o desempenho desse pc com a vega 11 em ação, basta você decidir se é o que você procura ou se vale o risco comprar um pc usado com poder de fogo maior para outros jogos como possibilidade de jogar triple A e lançamentos futuros.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...