Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, queria uma opinião de vocês sobre as peças e o upgrade que pretendo fazer.

Minha atuais configurações:                      

placa-mãe IPMH81G1 LGA 1150

Intel Core i3 4170

2x8gb Ram ddr3

Fonte EVGA 430W 80 PLUS

GTX 750 TI 2Gb

HD 2TB

PC com o upgrade:

Queria uma indicação de uma placa-mãe boa/custo não tão alto que consiga comportar o processador da 10 geração.

Processador Intel Core I5-10400F (podem dar sugestões de processador que seja bom e do mesmo valor que esse)

8gb Ram ddr4 3000mhz

Pretendo manter a fonte mas será que vai aguentar as peças novas?

Placa de vídeo vou manter mas pretendo fazer upgrade com o tempo.

O HD vou manter.

A Galera que responder a esse tópico agradeço desde já!

Postado

@Rafael Neves Sales essa fonte é bem ruinzinha e seria bom trocar por pelo menos a Nidus que é uma boa fonte

compre a B460M

é uma placa-mãe muito boa

e compre mais um pente desse que você quer comprar

e se puder dizer qual o pente ficarei agradecido

Postado

@Pepse "... essa fonte é bem ruinzinha  ..."  e de estão "ruinzinha", estou utilizando uma (750w) ha mais de dois anos, conectada a um estabilizador, passando por filtro de linha (por conta dos speakears) para depois chegar na fonte "ruinzinha", e sim, a fonte tem pfc ativo. nenhuma anormalidade por conta dos tres hds conectados,  nvidia gt 730 4gb, dvd, sd-card reader (7x1), 3 fans do gabinete, display lcd (2x) e todo o resto que eh basico. nao recomendo minha configuração para ninguem, pois este eh somente para adultos.

@Rafael Neves Sales este futuro upgrade com qual finalidade ?

Postado

Eai@Pepse, obrigado por responder.

A placa B460M comparada a H410M é melhor?

Se estiver falando do pente de memória é esse aqui "Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz"

Sobre a fonte nidus que você falou, uma de 500w seria o suficiente?

@Van Jacques Eu pretendo fazer esse upgrade com finalidade de melhorar o desempenho em alguns jogos e mexer com programação.

• Solução
Postado

@Rafael Neves Sales a B460M é uma placa Mid-End de 10 e 11 

já a H410M é uma placa Low-End de 10 e 11 geração só suportando tranquilamente o I3 e o I5 ela já sofre um pouco mas ainda assim entrega bem

6 minutos atrás, Rafael Neves Sales disse:

Sobre a fonte nidus que você falou, uma de 500w seria o suficiente?

sim

mas essa EVGA é o suficiente

mas eu recomendaria colocar a Nidus não só por confiança que ela não vai dar ruim tanto pelos futuros upgrades

7 minutos atrás, Rafael Neves Sales disse:

Se estiver falando do pente de memória é esse aqui "Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz"

por ser Intel você pode pegar memórias de 2400 MHz

Intel não se beneficia tanto de memórias rápidas 

a diferença é quase imperceptível

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!