Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de DDR4 para LGA 1200


Araya
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGr,

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? Vocês poderiam me ajudar com uma dúvida a respeito da memória que quero comprar pra esse setup? 

 

Comprei há menos de uma semana uma MSI B460M-A Pro e um i3 10100F. Quero saber se vale a pena comprar essas memórias que vi na Kabum. O preço de agora vale a pena? Quero pegar duas e fazer dual channel pra quando pegar minha placa de vídeo.

 

A velocidade de memória ram aceitável pra essa placa-mãe é de no máximo 2933Mhz, correto? Notei que a AMD tem placas mãe por quase o mesmo valor com absurdos de velocidade pra ram. Por que a Intel fica pra trás nesse quesito?

 

E uma última pergunta, tenho uma antiga Radeon 6750HD. Ela é compatível nessa placa-mãe até o mercado baixar um pouco o valor das GPU? Cruzo meus dedos e rezo.

 

https://m.kabum.com.br/produto/108237/mem-ria-xpg-gammix-d30-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-ax4u266638g16-sb30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a menos que faça OC do controlador de memoria o seu 10100F vai continuar a 2666MHz 

11 minutos atrás, Araya disse:

A velocidade de memória ram aceitável pra essa placa-mãe é de no máximo 2933Mhz, correto? Notei que a AMD tem placas mãe por quase o mesmo valor com absurdos de velocidade pra ram. Por que a Intel fica pra trás nesse quesito?

na verdade os CPU comet lake só dão garantia até 2666MHz e só podia fazer OC em z490 ai a b460 e h310 não tinham necessidade de oferecer suporte a memorias com frequencia alta ai recentemente foi liberado OC de memoria em h470 ee b460 ai cabe ao fabricante habilitar isso ASUS e ASRock ja podem fazer isso, e a intel não faz que nem a AMD porque é preguiçosa ou burra tanto faz, mas por exemplo aa Z490 geralmente suportam uns 4200MHz facinho até mais a TUF Gaming por exemplo parou na casa dos 4800MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Tem uma Crucial de 3000MHz por 309 reais. A diferença compensa, se você olhar o ganho na frequência.

A frequência mínima recomendada é base do processador. Não vale a pena pegar uma velocidade menor do que o nativo, pois isso acaba diminuindo o desempenho do conjunto.

 

Mas a velocidade máxima permitida nessa placa-mãe não é de 2933? Eu posso comprar uma de maior frequência que 2933? Não vai dar pau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGr disse:

a menos que faça OC do controlador de memoria o seu 10100F vai continuar a 2666MHz 

na verdade os CPU comet lake só dão garantia até 2666MHz e só podia fazer OC em z490 ai a b460 e h310 não tinham necessidade de oferecer suporte a memorias com frequencia alta ai recentemente foi liberado OC de memoria em h470 ee b460 ai cabe ao fabricante habilitar isso ASUS e ASRock ja podem fazer isso, e a intel não faz que nem a AMD porque é preguiçosa ou burra tanto faz, mas por exemplo aa Z490 geralmente suportam uns 4200MHz facinho até mais a TUF Gaming por exemplo parou na casa dos 4800MHz

 

Se entendi direito, não adianta nada comprar uma memória de 3200Mhz e uma B460 porque se o fabricante não habilitar o OC não vai sair dos 2666Mhz. 

 

Me explica um pouco melhor como funcionam os OCs de memória. Mesmo que eu tenha uma z490, se meu processador é um i5 10400f, como vou utilizar os 3200Mhz da memória se o processador limita a velocidade da RAM a 2666?

 

Só não cheguei a conclusão de como isso é possível..

Se eu comprar memórias de 3200 e usar na minha máquina que já descrevi, elas vão funcionar? Tem perigo de estragar alguma coisa? 

Porque se eu puder, compro duas de 3200 ou 3000 pra usar num setup futuro, se ainda houver possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Araya disse:

 

Se entendi direito, não adianta nada comprar uma memória de 3200Mhz e uma B460 porque se o fabricante não habilitar o OC não vai sair dos 2666Mhz. 

isso

6 minutos atrás, Araya disse:

Só não cheguei a conclusão de como isso é possível..

Se eu comprar memórias de 3200 e usar na minha máquina que já descrevi, elas vão funcionar? Tem perigo de estragar alguma coisa? 

Porque se eu puder, compro duas de 3200 ou 3000 pra usar num setup futuro, se ainda houver possibilidade.

pode por tranquilo amigo não prejudica nem nada penas vai rodar 2666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GuilhermeGr disse:

isso

pode por tranquilo amigo não prejudica nem nada penas vai rodar 2666

 

Não quero abrir outro tópico só pra isso, só tenho mais uma pergunta pra você.

Você sabe se uma radeon HD6750 tem compatibilidade com essa placa-mãe? Essa VGA é antiga pra *****..

9 minutos atrás, Araya disse:

 

Não quero abrir outro tópico só pra isso, só tenho mais uma pergunta pra você.

Você sabe se uma radeon HD6750 tem compatibilidade com essa placa-mãe? Essa VGA é antiga pra *****..

 Caramba, é compatível, nem precisa responder, acabei de pesquisar. 

 

Agradeço muitíssimo pela atenção brother, excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!