Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu gostaria de saber se uma fonte 850w é suficiente para 4 GPUs 1660super, mais placa-mãe e processador? ou seria necessário duas fontes?

• Membro VIP
Postado

Mineração? Se for um CPU de entrada, sim. Ainda mais que você deve baixar a tensão destas placas, então não devem consumir 125W em full load cada.

Postado

@TulioM 850 é mais que duas vezes o que essa GPU vai consumir. A potência da fonte hoje é menos, muito menos, importante do que a qualidade. Se quer que seu PC dure, compre uma fonte tier A, no máximo B dessa lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A que recomendo hoje é esta: Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold - MPY-5501-ACAAG - R$ 459,90

Para calcular quanto seu PC vai consumir use esta ferramenta: https://outervision.com/power-supply-calculator

• Membro VIP
Postado

@TulioM Esqueça Gamemax, algumas são razoáveis somente no entry level, isto se não tiver fonte mais barata. E tem outra, pra você seria bom uma fonte de alta eficiência (menor consumo elétrico), então descarte as bronze e vá de gold pra cima.

• Membro VIP
Postado

@TulioM Eu não mandei nada.  '-'

Eu pegaria no mínimo 800~850W, pra ter uma folga. Pois se você não mexer nas tensões dos GPUs, só eles em full load vão consumir 500W, mais pelo menos 65W do CPU (que você não falou qual é) e demais periféricos. 

Postado
30 minutos atrás, TulioM disse:

@Phoenyx perdao, foi o outro parceiro ali q mandou. To com um celereon dos mais cachorro kkkkk. A loja q tem aquela tem essa aqui também https://www.kabum.com.br/produto/130704/fonte-cooler-master-mwe-v2-850w-80-plus-gold-mpe-8501-acaag-wo?gclid=EAIaIQobChMIn5f4x5SN8AIVUsvICh1RSgxLEAQYASABEgJMEPD_BwE num preco melhor q a kanum acho q sera essa. é um boa ne? selo gold :)

Por esse preço eu ia de Core Reactor. Fale a configuração completa para calcularmos o consumo. Memória (quantidade, velocidade, tipo), processador e quantidade/tipo de unidades de armazenamento.

• Membro VIP
Postado

@fabkinder Lembre-se que a melhor eficiência da fonte é entre 50~60% de carga. Pra ele que vai minerar, levaria isto muito em consideração. O ideal mesmo seria uma fonte de ~1000W, mas 850W ainda fica na margem.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Poise a core reactor queimou a minha kkkkkk por isso to fazendo essa pergunta. Liguei a 4ª placa e funcionou por 1min e parou. Abri ela tinha melado dois capacitores, agora to na busca de outra. creio q a antiga queimou pelo fato de ter 4 gpus ligadas e ainda estar num estabilizador de 1000va. A config é 4x 1660super, ssd sata 120gb, ram 4gb ddr4, celereon g5905 3.5ghz e Placa-mãe Asus PRIME B460-PLUS. Ai to de olho nessa aqui perto de casa o cara ta fazendo R$ 1000,00 em ate 12x https://www.kabum.com.br/produto/130704/fonte-cooler-master-mwe-v2-850w-80-plus-gold-mpe-8501-acaag-wo?gclid=EAIaIQobChMIn5f4x5SN8AIVUsvICh1RSgxLEAQYASABEgJMEPD_BwE

Postado
23 minutos atrás, TulioM disse:

@WOZ Dods Poise a core reactor queimou a minha kkkkkk por isso to fazendo essa pergunta. Liguei a 4ª placa e funcionou por 1min e parou. Abri ela tinha melado dois capacitores, agora to na busca de outra. creio q a antiga queimou pelo fato de ter 4 gpus ligadas e ainda estar num estabilizador de 1000va. A config é 4x 1660super, ssd sata 120gb, ram 4gb ddr4, celereon g5905 3.5ghz e Placa-mãe Asus PRIME B460-PLUS. Ai to de olho nessa aqui perto de casa o cara ta fazendo R$ 1000,00 em ate 12x https://www.kabum.com.br/produto/130704/fonte-cooler-master-mwe-v2-850w-80-plus-gold-mpe-8501-acaag-wo?gclid=EAIaIQobChMIn5f4x5SN8AIVUsvICh1RSgxLEAQYASABEgJMEPD_BwE

Core Reactor tem garantia de 10 anos. Se a sua morreu, acione a garantia. Isso se a potência dela era adequada, pois se for baixa aí não dá mesmo.

Estabilizador para queimar tudo... affff

Postado

@TulioM Sua estimativa de consumo é de 642W. Uma fonte de 850W seria realmente o ideal como citado pelo @Phoenyx. O problema é achar uma dessas de boa qualidade que não te arranque os olhos hoje. 

As Corsair serão provavelmente sua única opção até as lojas reporem as core reactor e leadex III.

44 minutos atrás, TulioM disse:

@WOZ Dods não deu garantia, mau uso :(

Por causa do estabilizador?

Esta seria uma boa: Fonte Cooler Master V850 V2 850W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, MPY-850V-AFBAG-WO - R$ 1.155,00

ou esta: Fonte Cooler Master MWE V2, 850W, 80 Plus Gold - MPE-8501-ACAAG-WO - R$ 1.099,90

ou a melhor de todas: Fonte Seasonic, 850W, 80 Plus Gold, Semi-Modular - FOCUS GM-850 - R$ 1.199,90

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Phoenyx disse:

@fabkinder Lembre-se que a melhor eficiência da fonte é entre 50~60% de carga. Pra ele que vai minerar, levaria isto muito em consideração. O ideal mesmo seria uma fonte de ~1000W, mas 850W ainda fica na margem.

Eu estava calculando com 80% de carga, que é um bom valor para a fonte trabalhar, mas se conseguir deixar a 60%, melhor ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...