Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal bom dia, boa tarde, boa noite!

Estou com um problema que estou tentando resolver sozinho a 4 dias, buscando tutoriais no youtube e não estou conseguindo resolver com o meu raspberry PI 4 de 4GB rodando retropie com o joystick Gamesir T1S.

1 - O meu problema é que quando eu instalo o retropie oficial da retropie.org ou qualquer imagem como "Supreme_Ultra_V1",  tanto no micro SD quanto no HD externo, quando inicia pede para configurar os joysticks até ai ok, o gamesir configura normalmente pelo dongle e funciona normalmente no menu do retropie, mas quando eu entro no emulador para jogar qualquer jogo o retropie fala que o joystick não está configurado, mas isso é só quando entra no jogo, no menu funciona normal.

2 - Também tentei configurar pareando o joystick pelo buetooth direto no raspberry, funciona na tela de configuração, mas não funciona no menu do retropie e nem nos jogos.

Joystick.gif

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

Postado

Consegui resolver o meu problema trocando o retropie pelo recallbox, achei o sistema recallbox bem melhor, mas apareceu outro problema ¬¬.

não sei se é o controle ou algo do recallbox, mas tenho dois controles gamesir-t1s e quando estou jogando, parece que há interferências jogando pelo dongle dos joysticks, vou fazer mais testes e depois vou testar no batocera.

Postado
Em 23/04/2021 às 22:17, Steaumpunk disse:

Consegui resolver o meu problema trocando o retropie pelo recallbox, achei o sistema recallbox bem melhor, mas apareceu outro problema ¬¬.

não sei se é o controle ou algo do recallbox, mas tenho dois controles gamesir-t1s e quando estou jogando, parece que há interferências jogando pelo dongle dos joysticks, vou fazer mais testes e depois vou testar no batocera.

Eu já usei controle bluetooth mas ele não usava dongle para se conectar na minha raspberry 3. Uso o Recallbox e Batocera.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...