Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal,

Estou com uma dúvida, troquei a pasta térmica da minha r9 390x saphire 8gb. Porém os thermalpad já era, estão praticamente se desintegrando quando toca. Eu até tentei fechar a placa com os thermal antigos, mas fica dando "artefatos" como dizem.

Na minha cidade não encontrei para comprar. Eu poderia substituir por fita isolante 3M de alta fusão?

Qual a sugestão de vocês ?

Preciso da placa de vídeo rodando pra ontem, kkk

Postado
7 horas atrás, brenorx disse:

Eu até tentei fechar a placa com os thermal antigos, mas fica dando "artefatos" como dizem.

Artefato provavelmente é a solda da GPU ou das memórias, não tem thermal pad que vá fazer milagre...

Eu poderia substituir por fita isolante 3M de alta fusão?

Não.

Qual a sugestão de vocês ?

Mede os pads com um paquímetro, encomenda da mesma espessura e reza (sem muitas esperanças) pra resolver...

Postado

Andei dando uma boa pesquisada após perguntar, e foi bom perguntar, encontrei essa informação:

Link

Sua análise e a espessura informada no diagrama casam. Se o cooler da sua placa de video for como o do link abaixo:

Link

Então esse thermal pad, de 1mm, servirá:

Thermal pad 1,0mm

Se cortar direitinho, duas tiras devem bastar para os 16 chips de memória.

Mas se não resolver, será como o colega @Shaman93 informou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...