Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, tenho uma duvida sobre uma memória hyper x que comprei da china e chegou hoje: a página da loja informava que ela tinha 3200mhz de frequência, testei e tudo ok no funcionamento, porém a BIOS e o programa “Speccy” indicam que a frequência é na verdade de 2400mhz, atualmente meu pc a opera em 2666mhz que era o padrão da memória anterior e o gerenciador de tarefas e o prompt de comando indicam essa mesma frequêcia, assim como o programa “cpu-z”. O que gostaria de saber é se existe alguma outra forma de atestar a frequência pois estou pensando em entrar em contato com a loja ou mesmo abrir disputa se for o caso, e para isso quero ter total certeza de que me enviaram o produto errado.

E outra pergunta: tem prejuízo para a memória trabalhar em frequência maior do que foi projetada? Irei diminuir a vida útil dela?

Postado

@Zeke_TheBr Baixa o CPU-Z e na aba SPD selecione o slot onde a memoria esta instalada, logo abaixo tem uma tabela das temporizações com as velocidades suportadas pela memoria, se tiver um perfil XMP pra 3200Mhz, basta ativar o XMP no BIOS, se não tiver perfil JEDEC ou XMP pra 3200Mhz ai pode abrir a disputa, e o print do CPU-Z servira como prova.

Postado

ele aparece da seguinte forma, acho q fora do padrão q você disse ate.

2021-04-23 22_32_30-Window.png

2021-04-23 22_33_45-Window.png

não não, agr que notei melhor tem esses indicadores aqui em timings table, imagino que era disso q você se referia não é?

2021-04-23 22_42_00-Window.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...