Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou usando um i3 3250 mas fiz um upgrade pra um i7 3770 pois pretendo ficar mais uns 3 a 4 anos ou até mais nessa geração, atualmente uso o computador apenas para trabalhar e estudar, mas como uso essa fonte genérica Fonte De Alimentação Atx 500w (230 Real) Hoopson preciso de uma fonte mais confiável e de durabilidade, estou na dúvida dessas três fontes abaixo, também aceito recomendações de outras fontes.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br

CONFIGURAÇÕES :

I7 3770

MEMÓRIA HYPERX (2X4) 1600MHZ

placa-mãe ASUS H61M-A/BR

SSD KINGSTON 240GB

HD 1 TERA SEAGATE 

Postado

@Johnathan Nascimento a XPG Pylon é melhor que as Corsair CX, mesmo tendo componentes inferiores. Por que? Por causa da maior qualidade da fabricante, ainda mais com aqueles lotes explosivos das CX e problemas de ripple nas CV.

• Obrigado 1
  • Confuso 1
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@Johnathan Nascimento a XPG Pylon é melhor que as Corsair CX, mesmo tendo componentes inferiores. Por que? Por causa da maior qualidade da fabricante, ainda mais com aqueles lotes explosivos das CX e problemas de ripple nas CV.

Mas tipo, elas não eram da mesma fabricante? Como ela é melhor que a outra, mesmo com componentes piores? Desculpe incomodar!

Postado
1 hora atrás, Phelliphew disse:

Mas tipo, elas não eram da mesma fabricante? Como ela é melhor que a outra, mesmo com componentes piores?

não são

o @Phynsxque sabe exatamente as fabricantes

• Curtir 2
Postado

Sim, mas ao mesmo tempo não.

A CX e a PYLON são fabricadas pela Channel Well. No entanto, a CX também é fabricada pela Great Wall, que foi responsável por aquele caso medonho ocorrido no ano passado, tanto com a SF, quanto com a CX e a TXM.

1 hora atrás, Phelliphew disse:

Como ela é melhor que a outra, mesmo com componentes piores? Desculpe incomodar!

Eu diria que a relação é mais contrária: a CX tem uma topologia bastante superior, enquanto a PYLON tem dimensionamento e componentes melhores. Com esse dimensionamento melhor, ela não apenas é capaz de alcançar a CX nos mais diversos testes, como também ser mais confiável. Isso tem muito a ver com aquele texto que eu publiquei há algumas horas, veja sobre a parte em que falo sobre os capacitores.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...