Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferencia de dados HD/SSD e questão do Windows..


AleKma7

Posts recomendados

Fala pessoal, recentemente comprei um SSD SATA de 240gb e tenho um HD de 1tb que uso atualmente
Eu queria passar apenas o windows e alguns outros programas para o SSD, para isso eu preciso usar um pendrive bootavel com o windows, certo?
E como eu ativo o meu Windows  fazendo esse processo? Eu já tenho ele no meu HD, mas se eu passar para o SSD eu perco a licença dele ou eu posso só fazer o boot com a instalação do windows no SSD sem medo e depois formatar o HD?

Tenho essa dúvida pois não sei se o meu serial do Windows fica salvo na BIOS ou algo assim.

Muito obrigado pela ajuda, realmente não entendo desse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, AleKma7 disse:

Eu queria passar apenas o windows e alguns outros programas para o SSD, para isso eu preciso usar um pendrive bootavel com o windows, certo?

É o mais aconselhável. Minha recomendação é que crie uma partição no HD e mande pra lá todos arquivos que quer manter. Na hora de instalar o Windows, apaga todas as partições do HD menos a com os arquivos (cuidado pra não errar!) e instala no SSD. Também pode usar um HD externo, nesse caso pode apagar todas as partições do HD.
 

13 minutos atrás, AleKma7 disse:

E como eu ativo o meu Windows  fazendo esse processo? Eu já tenho ele no meu HD, mas se eu passar para o SSD eu perco a licença dele ou eu posso só fazer o boot com a instalação do windows no SSD sem medo e depois formatar o HD?

Se a licença for OEM (vinculada à placa-mãe) a ativação é automática. Se está vinculada à sua conta, assim que logar ele ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!