Ir ao conteúdo

Teclado do notebook falhando, será o teclado ou o super I/O?

Ir à solução Resolvido por Paulo Celso Fantini,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida. No passado, tive um notebook Positivo Sim + 3040. Ele deu problemas no teclado nativo, ao qual eu substituía mas o problema sempre voltava, teclas digitando sozinhas. Até que me sugeriram que o problema poderia ser no chip Super I/O. Enfim, comprei outra placa-mãe, e funcionou. Doei para um amigo e está ok até hoje. Porém estou com um novo problema: meu notebook atual, um Samsung Essentials E20, começou a apresentar problemas no teclado também, teclas falhando, outras digitando sozinhas. Eu gostaria de saber na opinião de vocês se é possível um problema no super I/O ocasionar mesmo essa falha no teclado? Pois estou com medo de comprar um teclado novo e não resolver o problema. Desde já agradeço.

• Membro VIP
Postado

Pode, se tiver experiência veja se não existe oxidação na placa, próximo ao Super I/O.

Em alguns casos é possível recuperar a placa, porque a oxidação atrapalha nos contatos, em outros ele "avaria" o chip, aí só trocando.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
  • Solução
Postado

Bom pessoal, removi a placa-mãe do notebook, e não observei nenhuma oxidação no Super I/O. Mesmo isso não sendo certeza de que o chip estava ok, arrisquei e comprei a base inferior com o teclado + touchpad, e fiz a substituição. Já estou usando à alguns dias, e até o presente momento, está funcionando perfeitamente. Então por hora vou marcar o tópico como resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!