Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, clubedohardware.

Tenho um projeto de PC gamer, contudo nesse momento sabemos os valores das placas de vídeo nas alturas.

Por exemplo, minha "vontade" era iniciar com uma GTX 1660 Super.

Estou querendo montar o pc e integrar nele uma placa de vídeo barata, apenas para conseguir vídeo uma vez que irei usar Ryzer 3600.

Neste viés, acha que compensa?

Postado
14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

dependendo da placa e do valor, sim.. 

se for pra dar video, qualquer uma vai servir

Teria alguma para recomendar? digo até uns R$250.

como disse, apenas pra dar vídeo, não tenho pretensão nenhuma em jogar com ela.

@gutopereira no momento nem seria pra jogar, mais para dar vídeo.

teria outra recomendação? não tenho manjado muito das GPU de entrada.

Postado
10 minutos atrás, Guilherme Bolson disse:

Teria alguma para recomendar? digo até uns R$250.

então usa o video onboard, não tem placa nesse valor, como disseram o piso seria uma gt 1030, abaixo disso nem compensa.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Bolson 250 aqui no BR apenas as GT210 da vida que só prestam pra dar vídeo mesmo. Recomendo pegar no Aliexpress uma 750TI ou 260X por ~400 mangos, superiores a RX550 e GT1030 custando a metade. Dá pra ir brincando, jogando, até achar uma oportunidade para trocá-la.

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, wagner2029 disse:

então usa o video onboard, não tem placa nesse valor, como disseram o piso seria uma gt 1030, abaixo disso nem compensa.

Neste caso estou partindo para um Ryzen 3600.

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Guilherme Bolson 250 aqui no BR apenas as GT210 da vida que só prestam pra dar vídeo mesmo. Recomendo pegar no Aliexpress uma 750TI ou 260X por ~400 mangos, superiores a RX550 e GT1030 custando a metade. Dá pra ir brincando, jogando, até achar uma oportunidade para trocá-la.

show, vou dar essa avaliada. 

Postado

@Guilherme Bolson tenha em mente que não existe almoço gratis, se a placa comprada da china  estragar já era, o frete de ida e volta é você quem paga e fica mais caro do que o produto.

Eu recomendaria você comprar uma placa com no minimo um ano de garantia.

Postado

@Guilherme Bolson

Se voce esta tão apertado assim de grana, é possivel conseguir "dar video" mesmo sem ter uma placa de video instalada (usando um app para espelhar a tela através do seu Wifi).

Obs: obviamente eu estou me referindo ao seu processador Ryzen 3600, ou qualquer outro processador que não possui video integrado. Pois com um processador com video integrado, não seria preciso fazer essa gambiarra de espelhar a tela para poder dar video...

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, gutopereira disse:

Se voce esta tão apertado assim de grana, é possivel conseguir "dar video" mesmo sem ter uma placa de video instalada (usando um app para espelhar a tela através do seu Wifi).

Sério? 😯

Como?

• Curtir 1
Postado

@Shaman93

Da mesma forma que voce espelha a tela do seu celular na TV usando o wifi, voce tambem poderia fazer isso com o computador usando um app chamado spacedesk para isso.

Eu testei aqui em casa e realmente funciona. No caso de espelhar a tela do computador na TV, basta que ela seja uma smart tv e tenha um navegador HTML5...

• Curtir 2
Postado
29 minutos atrás, gutopereira disse:

@Shaman93

Da mesma forma que voce espelha a tela do seu celular na TV usando o wifi, voce tambem poderia fazer isso com o computador usando um app chamado spacedesk para isso.

Eu testei aqui em casa e realmente funciona. No caso de espelhar a tela do computador na TV, basta que ela seja uma smart tv e tenha um navegador HTML5...

Igual precisa de uma placa de vídeo pra conseguir instalar o programa no PC da primeira vez, né? De qualquer forma, muito interessante! Dá pra pegar com um amigo, instalar o programa, devolver a placa e continuar a usar o PC com o vídeo "integrado" emulado.

• Curtir 2
Postado

@gutopereira Vlwww
@gutopereira exatamente, visto que meu objetivo é apenas navegar... jogos mesmo quando a 1660s atingir valores menores. Na verdade nem sei o que fazer, se espero e compro tudo ( quanto tempo né?) ou faço isso (compro GPU) barateza. Confesso que estou ansioso pra ver montar a máquina e vê-la funcionando, por outro lado, tem questão de não ser como esperava.

PS: iria comprar o hardware em abril de 2020, porém veio toda essa pandemia e fiquei receoso, preferi guardar toda a grana que tinha.... até porque, computador não se almoça

Postado

Se voce não estiver precisando muito do computador agora, então deixe pra montar tudo só no ano que vem?

Com o dinheiro que voce gastaria pra comprar um kit B450 + Ryzen 3600 + 16Gb DDR4, as vezes no ano que vem voce poderia montar um kit com Ryzen Zen4 e memórias DDR5, vai saber? 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

@Shaman93

A ideia e muito legal e tudo mas não vai funcionar em casa de processadores que não tenham GPU integrada.

Digamos que você pegue um GPU emprestado só para instalar esse software depois vai remover a GPU. Como e que o PC vai conseguir ligar ?

Sem a GPU o PC não vai dar boot vai parar o check de GPU. Sem conseguir iniciar a o sistema não vai ter como carregar o software.

Então para PC sem GPU integrada isso não funciona.

Postado
2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

A ideia e muito legal e tudo mas não vai funcionar em casa de processadores que não tenham GPU integrada.

Digamos que você pegue um GPU emprestado só para instalar esse software depois vai remover a GPU. Como e que o PC vai conseguir ligar ?

Sem a GPU o PC não vai dar boot vai parar o check de GPU. Sem conseguir iniciar a o sistema não vai ter como carregar o software.

Então para PC sem GPU integrada isso não funciona.

Se voce assistir o video vai ver que o computador consegue sim iniciar sem a GPU. Ao ser ligado o computador detecta a ausência da GPU, e então ele emite 5 bips para avisar, mas depois disso o Windows inicia.

Nesse outro video aqui ele mostra os 5 bips do computador ao detectar ausência da placa de video. Mas logo depois o windows inicia e já aparece no outro dispositivo, no celular, etc.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...