Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, queria tirar uma duvida, minha fonte tem coil whine, eu li bastante sobre o assunto, e em todos os lugares, dizia que não é um problema para me preocupar, não é uma coisa que diminui a vida útil na fonte, mas, queria saber se alguém já teve algum componente com coil whine, se realmente não prejudica o componente em nada, queria tirar essa duvida mesmo

Postado

Olá, @Gabriel G Lopes! O coil whine nada mais é do que um ruído vindo da vibração dos indutores, que ocorre por conta de minúsculos espaços de ar entre os seus fios. É um processo natural e que pode variar de unidade pra unidade e pode ser intensificado dependendo do projeto da fonte e da filtragem dela. Não precisa se preocupar.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel G Lopes, eu vi alguns comentários de um colega que disse que fontes com design double forward dão mais coil whine. Acho que é bem normal pra RGPS, até porque ela não tem blindagem no indutor do PFC também.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...