Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero montar um computador e estou estudando qual seria a melhor configuração, mas n entendo muito bem dessas coisas

Estou disposta a gastar em torno de 3.500 - 5.500 (se passar disso vou comprando aos poucos)

pensei numa configuração tipo (até onde procurei ainda k) :

• Processador AMD Ryzen 5 3600
  • placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite
  • Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

• Memória Adata XPG Gammix D30, 16GB

• HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

• SSD Imation A320, 120GB, Sata III

Ainda irei ver uma fonte boa e usarei um gabinete que já tenho.

*se alguém souber de sites confiaveis tambémmm muito obrigada!

• Membro VIP
Postado

Sites para compra de peças novas: Kabum, Terabyte e Pichau.

É uma config ok, placa de vídeo está fraca para este PC mas é o que tem pra hoje, só não me gaste 1400 pilas nisso aí.

SSD muito pequeno, apenas para boot do sistema, mais fácil instalar no HD, ligar o micro, tomar um café e pronto, já pode utilizá-lo.

Fonte recomendo a Nidus 500W que custa ~300 mangos.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Camilaks disse:

Quero montar um computador e estou estudando qual seria a melhor configuração, mas n entendo muito bem dessas coisas

Estou disposta a gastar em torno de 3.500 - 5.500 (se passar disso vou comprando aos poucos)

pensei numa configuração tipo (até onde procurei ainda k) :

• Processador AMD Ryzen 5 3600
  • placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite
  • Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

• Memória Adata XPG Gammix D30, 16GB

• HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III

• SSD Imation A320, 120GB, Sata III

Ainda irei ver uma fonte boa e usarei um gabinete que já tenho.

*se alguém souber de sites confiaveis tambémmm muito obrigada!

em falar em 1050ti da pcyes é da onde, oferta expressa, casas bahia ou ponto frio?, se for é golpe inclusive cai, fujaa disso, a configuração não é ruim mas voce não vai por algo algo aorus mesmo que seja elite(mais intermediaria), um 3600 e uma boa GPU com 3500 reais hoje nem com reza, a configuração é boa apesar de desbalanceada, mas a gente da desconto pelos preços de GPU não da pra criticar kkkkkk, mas ta bom, a fonte pode por uma pichau nidus500W, e as memorias pegue 2x8, ou seja, dois modulos de 8 GB, mas de resto ta legal bem legal

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

só não me gaste 1400 pilas nisso aí.

pera explica? perdão n entendi

lembre-se pcyes não esta rodando gpu nova, provavelmente é mentira, se não for desses 3 sites ditos, esses 3 é certeza

Postado
9 horas atrás, Camilaks disse:

(se passar disso vou comprando aos poucos)

Isso não vale a pena. Pois enquanto ainda você nem comprou todas as peças, as primeiras já podem estar perdendo a garantia.  (e sempre compre a vista).

Postado
10 horas atrás, Phoenyx disse:

Sites para compra de peças novas: Kabum, Terabyte e Pichau.

É uma config ok, placa de vídeo está fraca para este PC mas é o que tem pra hoje, só não me gaste 1400 pilas nisso aí.

SSD muito pequeno, apenas para boot do sistema, mais fácil instalar no HD, ligar o micro, tomar um café e pronto, já pode utilizá-lo.

Fonte recomendo a Nidus 500W que custa ~300 mangos.

Pensei em ver uma placa de vídeo melhor mas os preços estão mt altos, inclusive essa é mais de q 1400 pilas k

Qual seria um SSD recomendável? 

Já vi sobre a fonte mt obrigada!!

10 horas atrás, GuilhermeGr disse:

em falar em 1050ti da pcyes é da onde, oferta expressa, casas bahia ou ponto frio?

Eu tinha visto nesses sites aqui, mas não sei se é confiavel, tava usando para ir vendo os preços 

https://www.imperiums.com.br/placa-de-video-pcyes-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14340/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-graffiti-series-4gb-gddr5-dual-fan

a configuração não é ruim mas voce não vai por algo algo aorus mesmo que seja elite(mais intermediaria), um 3600 e uma boa GPU com 3500 reais hoje nem com reza, a configuração é boa apesar de desbalanceada

Tava justamente pensando nisso, porém os preços n tão nem deixando nem sonhar em pegar uma melhor kkk

Gostaria q essa fosse a configuração (placa e processador), mas cogitei em ver se fosse alguma placa com video integrado ficaria no mesmo nível e se sairia mais em conta, pra ficar mais balanceado

a fonte pode por uma pichau nidus500W, e as memorias pegue 2x8, ou seja, dois modulos de 8 GB, mas de resto ta legal bem legal

vou ver isso da memoria também muito obrigada!!

Postado
12 minutos atrás, Camilaks disse:

aqui é sim completamente confiavel porém sem estoque

o de cima eu n sei kkk

14 minutos atrás, Camilaks disse:

Tava justamente pensando nisso, porém os preços n tão nem deixando nem sonhar em pegar uma melhor kkk

Gostaria q essa fosse a configuração (placa e processador), mas cogitei em ver se fosse alguma placa com video integrado ficaria no mesmo nível e se sairia mais em conta, pra ficar mais balanceado

bom os vídeo integrado da amd é comparavel com gt1030 e rx550, mais que isso nunca  kkkkkk

Postado
10 horas atrás, Angern disse:

quanto é que tá saindo está vga ?

os dois preços que vi foram nesses sites

https://www.imperiums.com.br/placa-de-video-pcyes-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14340/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-1050-ti-graffiti-series-4gb-gddr5-dual-fan

1 hora atrás, Pepse disse:

será que não dá pra importar uma RX 570 não?

essa?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-570-4gb-gddr5-windforce-256-bit-gv-rx570gaming-4gd

(nesse ta indisponivel, mas seria essa?)

1 hora atrás, Hardwarering disse:

Isso não vale a pena. Pois enquanto ainda você nem comprou todas as peças, as primeiras já podem estar perdendo a garantia.  (e sempre compre a vista).

O lado ruim é esse, por causa dos preços fica muito ruim de comprar tudo de uma vez sabe, queria mesmo era uma promo p ficar mais suave pelo menos kkkkk

Postado

@Camilaks por esse preço n tá valendo n, pegue um r5 2400g e vai usando o gráfico integrado dele mesmo que vai dá pro gasto, se quiser jogar de forma melhor recomendo um xobx series s, pois pegar pra montar um pc hj e colocar você n tá valendo a pena n

Postado

Continuei a procurar e modifiquei a placa-mãe pensando num custo-beneficio

(mas não sei se afeta muito o desempenho) - Troquei pela Gigabyte A520 Aorus Elite

E fui ver quanto ficaria mais ou menos, eu "montei" pelo site da terabyte e ainda irei comparar com outros sites

*obs* ainda sem a placa de video pois to vendo se pego uma melhor ou alguma similar (mas pensando no custo-beneficio) a PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

vcs acham que o preço está ok?? e se a configuração teria uma performance parecida?1998417548_Preos.thumb.png.7a0c896612d92d4ecb6458aaeab86bec.png

Postado
13 minutos atrás, Camilaks disse:

Continuei a procurar e modifiquei a placa-mãe pensando num custo-beneficio

(mas não sei se afeta muito o desempenho) - Troquei pela Gigabyte A520 Aorus Elite

E fui ver quanto ficaria mais ou menos, eu "montei" pelo site da terabyte e ainda irei comparar com outros sites

*obs* ainda sem a placa de video pois to vendo se pego uma melhor ou alguma similar (mas pensando no custo-beneficio) a PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

vcs acham que o preço está ok?? e se a configuração teria uma performance parecida?1998417548_Preos.thumb.png.7a0c896612d92d4ecb6458aaeab86bec.png

ainda prefiro a b450 aorus elite da para por um 5800x sem problemas, essa a520 seria um pouco mais complicado pode até conseguir por mas ai ja seria mais trabalhoso de segurar, para um R5 3600 nem faria difrença, achei esses modulos caros pegue os da crucial ballistix de 3000MHz para ativar o XMP

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504&gclid=CjwKCAjw7J6EBhBDEiwA5UUM2k3KJaHrWbFlvHSbTYzRIKNxfaS6BU8irbXbs_bNmgZyq9-ms5A3MRoCauEQAvD_BwE

eu não sei da qualidade desta fonte por esse preço ainda prefiro uma pichau nidus 500W, este case em refrigeração não é dos melhores, neste preço é melhor um gatid x, um mancer ultra flow, kevlar, aigo pollux, t-dagger G10B, e outra coisa, vai jogar o que??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!