Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A320mh não dá video HDMI (VGA funciona sem alcançar resolução nativa!)


Ir à solução Resolvido por Leandro Luna,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! 

Estou com um problema, e espero que possam me ajudar. 

 

Seguinte: comprei um novo monitor (aoc e2343f2k) que chegou para mim ontem cedo. A tarde fui testar ele, junto com o meu monitor atual (lg m2631d), e no começo só funcionava por HDMI. Por algum motivo, o VGA não estava reconhecendo. 

 

Depois de um tempo, e de algumas inversões entre os cabos, o VGA começou a funcionar, porém o HDMI simplesmente resolveu não conectar mais. Não aparece imagem, e nem reconhece o 2o monitor quando eu peço para sincronizar os hardwares. 

 

Além disso, o VGA não está chegando na resolução máxima dos monitores. No novo monitor, da AOC, a resolução máxima é 1920x1080, e nas configurações de resolução só tem até 1400x900 (algo em torno disso). E nem o meu antigo monitor fica com sua resolução máxima mais (1366x768). Sendo que, como eu disse, o cabo VGA até passa dessa resolução. Porém, essa em específico, também, não existe para selecionar. 

 

Já formatei uma partição no meu disco para instalar todos os drivers do zero, e continua não alcançando a resolução nativa. E já atualizei os drivers do meu SSD onde se encontra o SO atual também. 

 

*OBS: Depois que o cabo VGA passou a funcionar, o cabo HDMI mesmo conectado somente em 1 monitor, parou de reconhecer e aparecer imagem. 

 

Estarei pegando emprestando um HDMI mais tarde com um amigo, para ver se deu algum defeito nesse cabo (faz nem 2 meses que comprei ele, mas não tenho nenhum aparelho aqui em casa que uso HDMI), porém já queria algum conselho de vocês para quem já passou por algo similar. 

 

Deixarei abaixo as specs do meu PC:

Processador: Athlon 200GE (+IGPU Vegas 3)

placa-mãe: Biostar a320mh pro

Memória Ram: 2x4gb 2666mhz Kingston

Monitor 1 (antigo que utilizava com HDMI normalmente.): LG M2631D

Monitor 2: AOC E2343F2K (não encontro nem a pau os drivers dele na Internet, e informa como genérico no gerenciador de dispositivos.) 

 

Para qualquer informação extra me avisem, por favor! Fico a disposição. 

 

Obrigado desde já! 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!