Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês !
montem um Pc a pouco tempo  com as seguintes configurações :
Processador: Ryzer 5 3400 G com grafico entregado

placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR
Memoria: Corsair vengeance rgb pro 2x8gb ddr4 3000mhz

Fonte: Hoopson FNT - 500W / ( porém eu coloquei a minha antiga que é uma extream 700w )

E estou querendo colocar uma placa de vídeo nesse pc só que eu to vendo que as placas estão tudo caras !

mas queria saber a opinião de vocês.

Qual placa melhor se encaixaria com essas minhas configurações ?

Orçamento até uns R$ 2.000 podendo aumentar !

Postado

@Martuche Ideal seria procurar uma gtx 1660/rtx 2060... Porém ambos modelos estão na faixa dos 3/4 mil reais.

Por 2200/2500 encontra-se gtx 1650/1650s (a ultima seria uma boa opção).

Acho desperdício de dinheiro gastar 2 mil reais numa gtx 1650 (placa que mal vale 1000 reais).

Visto isso, creio que uma opção, caso não se importe de pegar um produto usado, seria mesmo esse mercado. Por 2k encontra-se gtx 1060 6gb, gtx 1650, rx 580...

É o pior momento  para se comprar placas de vídeos, a melhor opção na verdade, se não for urgência claro, seria segurar um pouco até os preços abaixarem (Sem previsões no momento).

Postado
1 minuto atrás, Otávio Furoni disse:

@Martuche Ideal seria procurar uma gtx 1660/rtx 2060... Porém ambos modelos estão na faixa dos 3/4 mil reais.

Por 2200/2500 encontra-se gtx 1650/1650s (a ultima seria uma boa opção).

Acho desperdício de dinheiro gastar 2 mil reais numa gtx 1650 (placa que mal vale 1000 reais).

Visto isso, creio que uma opção, caso não se importe de pegar um produto usado, seria mesmo esse mercado. Por 2k encontra-se gtx 1060 6gb, gtx 1650, rx 580...

É o pior momento  para se comprar placas de vídeos, a melhor opção na verdade, se não for urgência claro, seria segurar um pouco até os preços abaixarem (Sem previsões no momento).

Era isso que eu estava imaginando. realmente o momento está tudo muito caro! Urgência eu não tenho, até porque com essas configurações já da pra jogar uns jogos legais. porém queria um melhor desempenho ! essa gtx 1660/rtx 2060 seria o ideal com essa configuração que eu tenho ? e essa gtx 1650s é boa não ?

Postado
18 minutos atrás, Martuche disse:

Fonte: Hoopson FNT - 500W / ( porém eu coloquei a minha antiga que é uma extream 700w )

Tu precisa de uma fonte de verdade nesse PC aí, antes de pensar numa placa de vídeo.. E aposentar essas tranqueiras aí..

Mas, 2000 é coisa pra ver algo usado, no ML ou OLX.. Com 2K, acho que não tem nada bom no mercado.. Já tô vendo 1650 por 3000...

Postado

4 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Martuche A gtx 1660 casaria muito bem nessa configuração.

A 1650s é uma boa placa, mas dependendo do valor... Está beirando os 3 mil.

Pow perfeito ! Agora ja tenho um norte por onde eu devo ir ! valeu mestre obrigado !

• Curtir 1
Postado

@Martuche Olá, sim as gtx1660/rtx2060 seriam um belo casamento, até uma gtx1650s se o orçamento ficasse curto também seria boa. 

Mas sinceramente, deixe seu dinheiro um pouco mais tempo guardado, aproveite e ajunte mais se puder. 

Aproveite para pesquisar e aprender mais sobre o assunto. aumente sua base de conhecimento sobre desempenho de hardware.

Quando for a hora certa você fará uma compra mais consciente e segura. Em vez de pagar por um desempenho superfaturado e que o fará se frustrar logo a frente.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Tu precisa de uma fonte de verdade nesse PC aí, antes de pensar numa placa de vídeo.. E aposentar essas tranqueiras aí..

Mas, 2000 é coisa pra ver algo usado, no ML ou OLX.. Com 2K, acho que não tem nada bom no mercado.. Já tô vendo 1650 por 3000...

Rapaz essas fontes aqui é muito ruim assim ? 700w real não é boa não ?

ai vi a gtx 1650s por R$ 1700 !

https://www.casasbahia.com.br/placa-de-video-pcyes-geforce-gtx-1650-super-4gb-graffiti-1509242784/p/1509242784?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1509242784&idLojista=62784&utm_campaign=group4_smart-shopping_3p&gclid=CjwKCAjw7J6EBhBDEiwA5UUM2nMtKPN85mU0Y6j-7rAsT-FYz_BIN6JsegnepGKXam2TiJcQhPSVXhoCKwQQAvD_BwE

3 minutos atrás, Alex Weiss disse:

@Martuche Olá, sim as gtx1660/rtx2060 seriam um belo casamento, até uma gtx1650s se o orçamento ficasse curto também seria boa. 

Mas sinceramente, deixe seu dinheiro um pouco mais tempo guardado, aproveite e ajunte mais se puder. 

Aproveite para pesquisar e aprender mais sobre o assunto. aumente sua base de conhecimento sobre desempenho de hardware.

Quando for a hora certa você fará uma compra mais consciente e segura. Em vez de pagar por um desempenho superfaturado e que o fará se frustrar logo a frente.

entendi ! obrigado pela dica!

2 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@RS Faria A extream 700w aguenta a configuração.

sim isso q imaginei! ela é bem robusta ! 

Postado
7 minutos atrás, Martuche disse:

Por esse preço está aceitável, contudo verifique se o vendedor é confiável.  se tudo certo é só ser feliz. 

Os valores que estamos vendo no kabum, terabyte e outras é absurdo. por isso não valem a pena. 

Postado
1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Por esse preço está aceitável, contudo verifique se o vendedor é confiável.  se tudo certo é só ser feliz. 

sim sim! acredito que por ser das Casas Bahia seria de confiança certo ?
só que fui colocar o cep e mostrou que não entrega aqui.. hahahaha

Postado
1 minuto atrás, Martuche disse:

sim sim! acredito que por ser das Casas Bahia seria de confiança certo ?
***** que fui colocar o cep e mostrou que não entrega aqui.. hahahaha

hahah pra mim também diz que não faz entrega pro endereço 

Postado

@Otávio Furoni @Martuche

Honestamente, não conhecia essa fonte, em específico.. É que a eXtream tem as fontes meia-boca dela também, como ESSA e ESSA.. Mesmo essa Aurora, tem uma curva de eficiência BEM questionável.. Além de ser uma fonte de 12 anos atrás.. Mas, OK..

Aliás, tinha um pessoal tentando golpe no Market Place de uma dessas lojas, com placa muito baixo do preço de mercado.. Tente achar algo da loja parceira, que tá vendendo isso aí..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Otávio Furoni @Martuche

Honestamente, não conhecia essa fonte, em específico.. É que a eXtream tem as fontes meia-boca dela também, como ESSA e ESSA.. Mesmo essa Aurora, tem uma curva de eficiência BEM questionável.. Além de ser uma fonte de 12 anos atrás.. Mas, OK..

Aliás, tinha um pessoal tentando golpe no Market Place de uma dessas lojas, com placa muito baixo do preço de mercado.. Tente achar algo da loja parceira, que tá vendendo isso aí..

certo! vou ver aqui obrigado !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...