Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema no linux: Meu segundo monitor está borrado, o mouse está com efeito fanstma (outras coisas também).
Sei que NÃO é o cabo e nem o monitor com problemas, pois testei o monitor com o cabo, em um notebook com windows que funcionou perfeitamente. Uso o xubunu 20.0 e fiz um dual bot com linux mint, mas em ambas distruibuições o problema continua. O primeiro monitor está funcionando CORRETAMENTE só o SEGUNDO monitor que está apresentando esses problemas... já testei todos os drivers de video disponiveis e nada... também tentei mudar as resoluções, a frequência e nada. Deixei umas imagems para vocês verem o problema.

photo_2021-04-28_12-34-59.thumb.jpg.fb06857d098c6ead0a4702862d99602c.jpgphoto_2021-04-28_12-34-56.thumb.jpg.3188d31f5477bbae60c6efc4887a6267.jpg

Aqui estão as especificações do meu computador:

Placa de video NVIDIA gt630
placa-mãe LGA775
Processador Intel dual core E6800 3.3ghz
Memoria Ram 4gb

Meu primeiro monitor que está funcionando normalmente é um positivo (não sei o modelo especifico)
O segundo monitor (que apresenta os problemas do tópico) é um monitor dell 1708FP. E sim, já tentei mexer nas configurações do monitor, mais nada.

Meu XORG.conf:

# nvidia-settings: X configuration file generated by nvidia-settings
# nvidia-settings: version 460.39

Section "ServerLayout"
Identifier "Layout0"
Screen 0 "Screen0" 0 0
InputDevice "Keyboard0" "CoreKeyboard"
InputDevice "Mouse0" "CorePointer"
Option "Xinerama" "0"
EndSection

Section "Files"
EndSection

Section "Module"
Load "dbe"
Load "extmod"
Load "type1"
Load "freetype"
Load "glx"
EndSection

Section "InputDevice"
# generated from default
Identifier "Mouse0"
Driver "mouse"
Option "Protocol" "auto"
Option "Device" "/dev/psaux"
Option "Emulate3Buttons" "no"
Option "ZAxisMapping" "4 5"
EndSection

Section "InputDevice"
# generated from default
Identifier "Keyboard0"
Driver "kbd"
EndSection

Section "Monitor"
# HorizSync source: edid, VertRefresh source: edid
Identifier "Monitor0"
VendorName "Unknown"
ModelName "NON SMILE56X"
HorizSync 31.0 - 60.0
VertRefresh 56.0 - 75.0
Option "DPMS"
EndSection

Section "Device"
Identifier "Device0"
Driver "nvidia"
VendorName "NVIDIA Corporation"
BoardName "GeForce GT 630"
EndSection

Section "Screen"
Identifier "Screen0"
Device "Device0"
Monitor "Monitor0"
DefaultDepth 24
Option "Stereo" "0"
Option "nvidiaXineramaInfoOrder" "CRT-0"
Option "metamodes" "DVI-I-0: nvidia-auto-select +0+0, DVI-I-1: 1280x1024 +1360+0"
Option "SLI" "Off"
Option "MultiGPU" "Off"
Option "BaseMosaic" "off"
SubSection "Display"
Depth 24
EndSubSection
EndSection

Postado

Só acontece nessa distro? tentou ligar só nesse monitor pra ver se o efeito passa?

Já trocou de cabo?

Postado

@Fuzion200 Já liguei apenas o segundo monitor e o problema persiste. Como eu disse, testei no xubuntu (meu sistema principal) e o linux mint. Sei que não é o cabo, porque o monitor ficou com a imagem perfeita quando usei esse monitor com o mesmo cabo em um PC com windows... também sei que não é o monitor, porque por exemplo, o menu do próprio monitor tem a imagem normal

Postado

Quanto tempo faz que usou windows? testa novamente, e pra garantir usa outro cabo, imagem do menu do monitor não  tem nada relacionado a imagem mostrada pois está no próprio software do monitor

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

@Mark22 Você já tentou trocar os monitores de lugar?

O monitor 1 passar para o 2 e o 2 para o lugar do 1.

Faça esse teste, caso a falha  acompanhar o monitor saberemos que o PC esta normal e o monitor esta com defeito...

• 2 semanas depois...
Postado

@BCP Já inverti os 2, mas continua o problema. Mas, no windows ambos funcionam normal... estou pensando que o problema é o linux mesmo

• Coordenador
Postado
Em 19/05/2021 às 15:40, Mark22 disse:

@BCP Já inverti os 2, mas continua o problema. Mas, no windows ambos funcionam normal... estou pensando que o problema é o linux mesmo

Pode ser! Eu não conheço nada do Linux! Talvez problemas nos drivers...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!