Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda pra resolver essa questão um pouco mais elaborada.

Vou colocar meu código e quem souber, corrige pra mim o que eu errei e se faltou algo

desde já agradeço 🥺

1085550688_obi2008.png.a28ab98f1f3ef59b9278c363e2f2e945.png

def questao(gabarito,respostas):
  respostas = []
  gabarito = []
  n = 0
  nQuestoes = 0
  acertos = 0

while n<nQuestoes:
    n = n + 1
    if(gabarito[pos]==respostas[pos]):
      acertos = acertos + 1
  pos = pos + 1

return acertos/nQuestoes

print(questao([1,2,3,4,5],[1,2,3,4,5]))
  • Solução
Postado
13 horas atrás, Felipe2719 disse:

respostas = [] gabarito = []

Com essas atribuições vai substituir as listas passadas como argumento para a função por listas vazias, então remova essas linhas.

13 horas atrás, Felipe2719 disse:

while n<nQuestoes:

Essas duas variáveis estão zeradas e aí devia ser a variável pos em vez de n, assim: while pos < nQuestoes. Mas antes você deve atribuir 0 a pos e o tamanho da lista com len() a nQuestoes.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Midori Obrigado mais uma vez ! essa já tá feita.

Pra não ficar criando outro tópico toda hora, gostaria se saber como eu faço pra subtrair o primeiro elemento de uma lista e somar com  o próximo elemento, e assim sucessivamente (sempre subtraindo e somando com o próximo) dentro do While. To fazendo outra questão maior mas to travado nessa parte

Postado
45 minutos atrás, Midori disse:

@Felipe2719 Assim?

while i < len(lista) - 1:
    n = -lista[i] + lista[i + 1]

Então, a questão pede pra eu somar td vez q alguém entra no elevador e subtrair toda vez que alguém sai. 

Por ex [0,4,2,3,5,1] - Começou com nenhuma pessoa saindo(0), depois entram 4, saem 2, entram 3 e assim sucessivamente.

Se o raciocínio for o mesmo então acho que é isso

*mas como eu vi aqui, os elementos da lista sempre vão começar com 0, então n tem necessidade de subtrair o primeiro elemento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!