Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos,

Comprei a menos de um mês uma placa-mãe colorful battle ax b450 + um ryzen 3 pro 3200ge + 2x 8Gb Oloy para minha esposa. Porém depois de umas duas semanas de uso, o pc não funciona mais.

Os sintomas são os seguintes:

1.Ao colocar o pc na tomada as memórias ligam os leds sem o pc estar ligado.

2.Ao clicar no botão de power do gabinete, o cooler do processador liga, porém o pc não da nenhum sinal de vídeo.

Como tenho um outro pc tb com um ryzen já fiz alguns testes:

Já usei outro cabo hdmi, outro ssd e outros periféricos na placa-mãe dela

Já tentei usar as memórias do meu pc, um slot de cada vez

Já tentei dar um clear cmos

O 3200ge funciona perfeitamente na placa-mãe do meu pc, assim como as memórias Oloy... Por isso acho que é confirmado que seja problema na placa-mãe...

Alguém sabe como resolver isso? Estou com medo de acionar a garantia e quando chegar lá não ter problema e eu ter que pagar o transporte... Além de que ela vai ficar sem pc por um tempo... 

Postado

Testa seu ryzen naquela placa-mãe, se não funcionar testa sua fonte nessa outra placa-mãe, se mesmo assim não funcionar não tem como chegar lá e não apresentar defeito

Postado

Desculpa, esqueci de mencionar que já testei com minha fonte.

Quanto ao Ryzen, fiquei com medo da placa estar com algum problema mais grave e acabar danificando meu R5, será que n tem perigo não?

Postado

@DkiFH não tem perigo,mas provavelmente é a placa-mãe sim

monte esse seu PC nessa sua outra placa-mãe,se não der defeito perfecte é a placa-mãe,se der defeito então é outra coisa,mas com certeza é placa-mãe com problema

• Curtir 1
Postado

O engraçado é que mais cedo quando o tempo estava quente ela voltou a funcionar normalmente... agr de tarde começou a chover e esfriar e o problema apareceu de novo... 

Depois disso, coloquei meu R5 nela pra fazer o teste que você mencionou mas o defeito continuou...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...