Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom  dia ,

meus  amigos ,

eu só vim  por aqui  dar umas  informações ao amigos 

que  eu  quero  instar uma placa de video no meu pc novo 

para edição  com  programa   after effects cc .

mas  eu  tambem  uso  uns  outro programas de edição 

que não são pesados,,

como o:  movavi ,pinnacle ,corel video studio,,,,

o unico programa 3D pesado que estou querendo usar é o after effects cc .

somente para editar umas intro (vinhentas)

então eu vim aqui no fórum para vocês  me  ajudarem  e ver  se  as minhas configurações dá pra eu eu fazer essas 

edições sem erros ,,,,

segue as configuração abaixo;

minha placa-mãe,    https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970A-DS3P-rev-10
minha  placa de video ,     https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N630D3-1GI-rev-20#ov

processador ;  AMD BULLDOZER  X6  FX-6300    14 MB    3.5  (4.1 TURBO)

MEMORIA RAM :   kingston   4 pente  de  4 gb.   1333mhz   ( totalizando 16 gb)

HD ;    2 de  1 tera  sata 3

2 de 500gb sata 2 

1 de  320 sata 2

fonte  500w  corsair  80/plus

cooler grande de aluminio com dissipador de cobre .

só isso eu já tenho aqui ,  ( monitor LED ips 22``   gravador de dvd  4 peça )

aguardo os amigos analisar e me responder .   obrigado !

Postado

gt 630 não é placa pra trabalho, muito menos render, é uma placa pra dar vídeo no PC apenas, usar essa placa pra esse fim é o mesmo que colocar uma ferrari contra um fusca, sendo a ferrari o after effects

Design 3D tb é algo que precisa de uma GPU decente se for fazer algo mais exigente

Se quer uma placa que ainda não é feita pra esse fim mas que vai se sair muito melhor que a gt 630 é uma gt 1030, sai na casa dos 500-600 reais nova

Postado

@marcio p.a. meu parceiro

placa RTX chora na hora do pau do After Effects,quem dirá uma 630,vai nem abrir o After Effects se pá

melhor desistir dessa ideia pelo menos no After Effects,na hora do pau do design 3D talvez a 630 aguente,eu mesmo tenho uma GT 210 e apesar de demorar anos pra renderizar,ela vai,demorando 800 anos,mas vai

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, marcio p.a. disse:

eu  quero  instar uma placa de video no meu pc novo 

para edição  com  programa  after effects cc .

Bom, este PC foi novo lá em ~2013, e já era meia boca quando lançado. GT630 é como os amigos disseram, é placa apenas pra dar vídeo.

Pode tentar a sorte aí, se não for pra trabalho, ganhar dinheiro, ou em caso de não ter pressa, pois este micro vai demorar pra encodar.

• Membro VIP
Postado

@Phoenyx @Pepse @marcio p.a.

A GT 630 é muito parecida com a Quadro 600 que usamos aqui em edições. Essas estações são bem antigas, mas até pouco tempo eram as principais editoras. Então não vejo motivo pra ela não fazer isso hoje.

Pessoal, cuidado na hora afirmar que não vai rodar só por achar que não dá. Aqui já editamos até de HD 5450. Aí temos que levar em consideração tempo do projeto, resolução do vídeo, versão do software, etc.

• Membro VIP
Postado

@Math.Pi Rodar vai, mas vai demorar, deixei bem claro ali. Quadro 600 é fraquíssima hoje em dia (já era fraca lá atrás tmb) ambas estas placas são baseadas em Fermi de ~2010.

Mais fácil então caçar uma GTX460 usada, 550TI, mais baratas.

• Curtir 1
Postado

opa,,

beleza  então  meus  amigos  ,,

pela  informações  da  placa  minha ,,,

tudo  bem  se  ela  não vai  ser boa  pra  mexer no  after effects cc ,,,

o problema  é  que  eu já  comprei ela  faz  tempinho,,já  

e  não  sabia  dessa ,,,  que  não  servia  para o after effects ,,,

ela  tá  nova  zerada  aqui na caixa  sem uso  ainda ,,,

então  vou dar um jeito de comprar uma gt550ti   de  2 gb  usada mesmo...

e vou vender essa nova gt630 minha ,,,

amigos ,,,

mas tudo que eu citei  acima  as minhas configurações ,,,

é  que eu já tenho tudo aqui .

só falta montar o pc mesmo ... 

obrigado.

pelas informações  ,,, beleza .

vou ver se acho na olx uma usada e vou comprar ....

valeuuuu,,,,,

amigos,,,

uma placa  gt550ti  2 gb 

tabom pra  editar o after effects cc....

vou ver  de  comprar uma  usada ,,,

Postado

boa noite.

amigos ,,

desculpe a demora ,,

estava ocupado aqui ,,,

então amigos .

sobre minha placa .

eu tenho ela aqui sim,,

tá zerada na caixa sem uso ainda .

e tudo que citei ai emcima na primeira pergunta ,,

eu já tenho tudo aqui já , comprado já ..

só falta montar a máquina mesmo,,,

só não montei ainda por dúvidas da minha placa de video,,,

e descobri  agora com ajuda de vcs,, que não vai rodar o after effects cc.

então  vou vender essa placa minha e vou pegar uma gtx550 ti  de 2 gb . usada mesmo...

só pra me ajudar na edição ...

porque no after effcts cc eu só vou mexer com  edição de intro (vinhenta ) só isso ...

o bom era se tiver um outro programa que tambem edita  projetos after effects cc .

mas parece que o programa  CINEMA 4D 

edita tambem,,,     ( mas acho que ele pede mais recursos de configuração no pc 

doque  o after effects cc .

aguardo  resposta dos amigos.

Postado
Em 29/04/2021 às 11:23, Fuzion200 disse:

gt 630 não é placa pra trabalho, muito menos render, é uma placa pra dar vídeo no PC apenas, usar essa placa pra esse fim é o mesmo que colocar uma ferrari contra um fusca, sendo a ferrari o after effects

Design 3D tb é algo que precisa de uma GPU decente se for fazer algo mais exigente

Se quer uma placa que ainda não é feita pra esse fim mas que vai se sair muito melhor que a gt 630 é uma gt 1030, sai na casa dos 500-600 reais nova

entendi amigo,,

vou ver se eu consigo pegar uma gtx550ti usada mesmo  porque estou sem condições agora para pegar uma nova ,,beleza.

valeuuu.. pelas informações .

Postado
1 minuto atrás, marcio p.a. disse:

entendi amigo,,

vou ver se eu consigo pegar uma gtx550ti usada mesmo  porque estou sem condições agora para pegar uma nova ,,beleza.

valeuuu.. pelas informações .

550 ti tb não serve pra essa finalidade, mas é superior a uma gt 630, te recomendo pegar só se achar por no máximo 250

Postado
Em 29/04/2021 às 11:59, Phoenyx disse:

Bom, este PC foi novo lá em ~2013, e já era meia boca quando lançado. GT630 é como os amigos disseram, é placa apenas pra dar vídeo.

Pode tentar a sorte aí, se não for pra trabalho, ganhar dinheiro, ou em caso de não ter pressa, pois este micro vai demorar pra encodar.

beleza ...ai.

eu queria saber se você sabe de um programa que tambem edita intro projetos igual o after effects cc

somente editar projetos intro mesmo ,,,

eu estava vendo aqui sobre o programa blender  mas  não sei se ele edita intro projetos  tambem .

Postado

Já não sei muito sobre essa área, se for modelagem acredito que o cinema 4d sirva

Postado
4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

550 ti tb não serve pra essa finalidade, mas é superior a uma gt 630, te recomendo pegar só se achar por no máximo 250

ata  .. beleza.

eu vi um cara lá no  olx vendendo uma placa boa de 2 gb ..

mas não lembro bem o modelo da placa .

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Já não sei muito sobre essa área, se for modelagem acredito que o cinema 4d sirva

eu vi que o blender faz modelagem e animação 3D ...

mas não sei se ele edita os projetos intro do after effects cc tambem ..

mas  vou ver com um amigo que é mexe com videos desde os 18 anos dele .

ele é tecnico em edição ,,,

Em 29/04/2021 às 11:43, Pepse disse:

@marcio p.a. meu parceiro

placa RTX chora na hora do pau do After Effects,quem dirá uma 630,vai nem abrir o After Effects se pá

melhor desistir dessa ideia pelo menos no After Effects,na hora do pau do design 3D talvez a 630 aguente,eu mesmo tenho uma GT 210 e apesar de demorar anos pra renderizar,ela vai,demorando 800 anos,mas vai

beleza ...ai.

eu queria saber se você sabe de um programa que tambem edita intro projetos igual o after effects cc

somente editar projetos intro mesmo ,,,

eu estava vendo aqui sobre o programa blender  mas  não sei se ele edita intro projetos  tambem

Postado

@marcio p.a. se não me engano o Blender não edita vídeos,quer dizer edita,mas somente na parte de modelagem e animação 3D,e da mesma forma o Blender chega a ser mais pesado que o AE,mas ele aguenta os setups mais leves mesmo que com muita demora,mas creio que blender não edita vídeos,e não tenho conhecimento sobre algo parecido com o AE

Postado
7 minutos atrás, Fuzion200 disse:

amigo  

eu sou novo aqui no fórum .

amigo,

me fala como eu faço para encerrar esse tópico 

sobre essas perguntas de minha placa .

isso vai fazer os amigos fica com ráiva ,,,,,

que parar com isso ,

encerrar esse assunto,

me explica onde que eu click para encerrar esse tópico desse assunto .

1 minuto atrás, Pepse disse:

@marcio p.a. se não me engano o Blender não edita vídeos,quer dizer edita,mas somente na parte de modelagem e animação 3D,e da mesma forma o Blender chega a ser mais pesado que o AE,mas ele aguenta os setups mais leves mesmo que com muita demora,mas creio que blender não edita vídeos,e não tenho conhecimento sobre algo parecido com o AE

entendi  amigo ,, beleza,

11 minutos atrás, marcio p.a. disse:

eu vi que o blender faz modelagem e animação 3D ...

mas não sei se ele edita os projetos intro do after effects cc tambem ..

mas  vou ver com um amigo que é mexe com videos desde os 18 anos dele .

ele é tecnico em edição ,,,

4 minutos atrás, Pepse disse:

amigo ,

minha edição se for no after effects cc 

é apenas uma intro vinhenta de  apenas  2 ou 3 minutos..

é impossivel que isso vai demorar  3 hora pra render ....  kkkkk....kkk..kk

Postado
21 minutos atrás, Fuzion200 disse:

o Cinema 4D apesar de dar pra modelar ele com certeza não serve pra isso

é a mesma coisa que pegar o 3DS Max e fazer simulações nele

apesar de ser possível é muito limitado e difícil de fazer

Postado
14 minutos atrás, Pepse disse:

amigo  

eu sou novo aqui no fórum .

amigo,

me fala como eu faço para encerrar esse tópico 

sobre essas perguntas de minha placa .

isso vai fazer os amigos fica com ráiva ,,,,,

que parar com isso ,

encerrar esse assunto,

me explica onde que eu click para encerrar esse tópico desse assunto .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!