Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

Comprei recentemente algumas peças para um novo setup. Ryzen 7 3800x (China) Memórias XPG 3200Mhz 2x8 (china) e uma x570 TUF (Brasil). O resto das peças eu aproveitei do meu antigo computador. Uma Fonte XFX 750w e os outros itens não vem ao caso. A x570 eu testei com o processador e as memórias de um amigo, ligou e rodou numa boa. As memórias e o processador eu não havia testado, pois chegou ontem. Como o processador veio sem cooler box eu não tinha como testar, visto que meu Air Cooler da Coolermaster a furação era apenas para AM3. Comprei hoje um Corsair Hydro H45 e fiz a montagem de tudo, depois do setup montado e tudo conectado, ao ligar a fonte a x570 passa energia, liga os leds que ela tem, mas é só ! Não gira fan, não liga led de memória ou gira a fan do corsair. Por hora não tenho como testar isoladamente processador e memória, mas alguém já teve problema parecido ?

Postado

isso aí muito provavelmente é fonte

mas veja se tem uma luz vermelha de luz de Debug,se não me engano tem luz de debug do processador,memória e placa de vídeo

se algumas estiverem acessas provavelmente é defeito

Postado
10 minutos atrás, Pepse disse:

isso aí muito provavelmente é fonte

mas veja se tem uma luz vermelha de luz de Debug,se não me engano tem luz de debug do processador,memória e placa de vídeo

se algumas estiverem acessas provavelmente é defeito

A fonte estava funcionando no outro setup. Inclusive ontem mesmo o setup estava ligado com a fonte. Não tem nenhum tipo de debug, ela apenas ascende o led normal RGB dela. Acabei de tirar de dentro do Gabinete para testar e mesmo assim nada aconteceu.

8 minutos atrás, LBarbosa22 disse:

Pelo que relatou, tudo indica que o problema esta na placa-mãe.
Faça o Teste, tire o conector 4 pinos do Processador e tente Ligá-la.

placa-mãe foi testada duas semanas atrás e estava tudo certo.

Postado
agora, Pepse disse:

@RicardoKW então o problema deve ser da placa-mãe mesmo,tente usar outra placa-mãe,depois o processador,processadores importados são um tanto duvidosos

Estou tentando arrumar novamente o primeiro processador e memória que peguei da ultima vez pra testar. Assim eu consigo testar o processador e as memórias da china. Enquanto isso não posso fazer muita coisa.

Postado

@Pepse @LBarbosa22 Só uma atualização do que aconteceu já que vocês tentaram ajudar.
Chamei meu irmão para me ajudar, tiramos a placa-mãe do gabinete e montamos tudo do zero fora do gabinete, mesmo assim nada de passar energia. Meu irmão fez um JUMPER no 24 pinos para ligar apenas o processador e checar se estava esquentando e após duas tentativas tudo ligou, fan, cooler e memórias / processador. O Processador esquentou e logo em seguida desligamos. Outro ponto, eu havia dito que minha placa tinha 4 pinos e logo ao lado 8 pinos, no manual diz pra ligar ambos e só conseguimos ligar tudo removendo o 8 pinos e deixando apenas o 4 pinos após o jumper. Colocamos a VGA (Ryzen não tem video né) e entramos na bios e identificou tudo, memória, processador e tudo mais. Após remontar no Gabinete tudo não ligou novamente. O que deu a entender é que tem algum curto ou pino ruim no 24 pinos. Como está tarde nós encerramos os testes hoje, mas a princípio processador e memória estão 100% funcional. Mas o que explica a fonte funcionar 100% em uma placa e na outra não?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!