Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, depois de indas e vindas ao tentar instalar algumas isos no pendrive pelo rufus e diversos problemas e boot que não iniciava pelo pendrive, decide fazer um diskpart. Acontece que agora o pendrive sequer abre e diz no computador que não aceita formatação. Entrei no gerenciador de disco, pelo gerenciador de computador e em propriedades aparece o que está na imagem em anexo. Já tentei de tudo.

Tem algum modo de resolver isso? O pendrive custou quase 50 reais e tem 30 gb, é novo. 😕 

Capturar.PNG

Postado
9 minutos atrás, f_neto disse:

Já tentou formatar em outros formatos, como FAT?

Um dos indícios que o pendrive é falso é não formatar em NTFS

Já. tentei de tudo.. quando tento criar uma nova partição no diskpart diz que está em formato mbr e raw e que por isso não tem como criar. A real é que tô caindo de sono e depois tento voltar aqui pra dar mais detalhes. Mas o problema em si começou quando eu fui fazer diskpart nele. Antes o problema era que a isso não iniciava com o boot eu sempre formatava pra testar outras isso, até que pensei em fazer diskpart e deu esse problema.

Postado

você não informou os comandos que usou no diskpart, os comandos corretos são

diskpart

list disk

seclect disk x (onde x é o número do disco desejado)

clean (aqui deleta todos os dados do disco)

convert mbr (ou convert gpt conforme sua necessidade)

create partition primary

format fs=ntfs

exit

exit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...