Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou comprar um kit ryzen 7 3700x com uma placa-mãe b550 asus tuf...

O produto (processador)  não vai vir com o air cooler próprio e estou procurando alguma forma de refrigerar o processador

Encontrei em promoção por 300 reais o Water Cooler ID Cooling FROSTFLOW X 240 e achei interessante, mas sei bem, ele é bom para meu processador ? uso para streams e jogos 

Teria algum melhor e mais barato ? mesmo que seja air cooler para refrigerar o processador ?

Postado

@Kermode1 Como disse o amigo acima, não acho que teria necessidade de por um WC, se for procurar por AC, veja alguns modelos como o Gammax 400  https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl ...na casa dos 120-140 reais, e eficiente para seu setup ( lembre de verificar sempre se cabe no seu gabinete)...

Postado
3 horas atrás, Tavaares00 disse:

@Fuzion200 Nesse valor é melhor ele pegar o Water Cooler. Por favor ajude nos a economizar no valor e arrumar o básico.

Water cooler de 120mm é lixo, perde pra air cooler de entrada, esse é um air cooler que compete com os de 260mm

Postado

@Fuzion200 Cara, queremos Air Cooler barato e básico para apenas seguir a temperatura ideal.

Ele tem um 3700x, qualquer air cooler não vai segurar, inclusive o wraith prism já é um cooler decente.

Water cooler barato é só pra aparencia mesmo, performance não é grande coisa

Postado

Considerando que em estresse, o ryzen 3700x geralmente fica perto de 73 a 77º com o cooler box, um cooler a ar mais ou menos pra cima já dá conta do recado.

Eu particularmente não gosto de watercooler, muito caro, muito trabalhoso, muito espaçoso, geralmente duas fans que deixam a desejar no barulho quando passam de 50% de rotação e etc.

Um bom air cooler é algo que me agrada mais por ser mais simples, ou seja, significa menor chance de ter problema com bomba, mangueira, fluído, encaixes e outras coisas. Isso é, sou eu e meu pitaco. Se tem interesse em wc, daqui a pouco aparece alguém indicando algum.

Por 300 reais, iria ver se acho um Scythe da vida. Antes da pandemia, com muita sorte por 350 a 400, dava pra encontrar até noctua nessa faixa em algumas promoções raras.

Postado
3 horas atrás, Yan_ disse:

juro que não entendi, o Scythe Ninja é do nível de um Water Cooler de 360mm

por favor pesquise antes de criticar o comentário do colega

image.png.0f034d4d795025aa6764dee9fb84bbc3.png

https://www.guru3d.com/articles_pages/scythe_ninja5_air_cooler_review,13.html

Eu não quis exagerar falando de 360mm, mas não duvido que ganhe mesmo.

@Yan_ Estou dizendo em questão de valores.

Seu argumento não faz o menor sentido, se um air cooler nessa faixa de preço consegue bater WC de mais de 800 reais, pra quê pagar o mesmo valor num water cooler com performance inferior?

Postado

A unica razão que vejo pra alguém pagar 300 reais num water cooler é aparencia, porque geralmente tem performance igual ou inferior a Air Cooler mais barato

Como o Anderson disse acima você pode ter muito mais dor de cabeça com um Water Cooler do que usando um clássico air cooler

Postado
3 horas atrás, Kermode1 disse:

Essa cooler me daria o que eu preciso ? Com silêncio e perfeição ? E no caso de um momento eu melhorar meu processador até quanto ele aguentaria ? 

Sim. aguenta até um 3900x com certeza

Postado
1 minuto atrás, Kermode1 disse:

Essa cooler me daria o que eu preciso ?

sim

1 minuto atrás, Kermode1 disse:

Com silêncio e perfeição ?

máximo de 14.5 dB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...