Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher os Hz da Memória Ram?


Posts recomendados

Estou querendo dar um upgrade no meu PC ele tem dois pentes de 2gb 1333Hz e quero colocar dois de 8gb na placa-mãe fala que pode usar até 32gb no total e 2666Hz, mas meu processador diz que ele pode até 32gb no total e 2133Hz então eu tenho que comprar duas de 8gb com 2133Hz ou duas de 2666Hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@GuiPagan34 Calma ai, ram de 1333mhz é ddr3, e ram de 2666mhz é ddr4 já, são plataformas diferentes.

Qual o modelo da sua placa-mãe e do seu processador ?

a placa-mãe é asrock a320M e o processador eu acho que é um i3 8130U

48 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@GuiPagan34 Calma ai, ram de 1333mhz é ddr3, e ram de 2666mhz é ddr4 já, são plataformas diferentes.

Qual o modelo da sua placa-mãe e do seu processador ?

coloquei errado é 2x  2gb de 2133Hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiPagan34 Amigo, se puder olhar certinho para mim o modelo da sua placa-mãe e do seu processador para confirmar se é isso mesmo, porque isso não encaixa.

Primeiro : placa-mãe a320M é com socket AMD, que é incompatível com processador Intel 

Segundo : i3 8130u é um processador de notebook, não de desktop

 

é um computador ou um notebook ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@GuiPagan34 Amigo, se puder olhar certinho para mim o modelo da sua placa-mãe e do seu processador para confirmar se é isso mesmo, porque isso não encaixa.

Primeiro : placa-mãe a320M é com socket AMD, que é incompatível com processador Intel 

Segundo : i3 8130u é um processador de notebook, não de desktop

 

é um pc ou um notebook ?

Agora achei as especificações corretas,processador é um  i3 - 8100, placa-mãe é uma gigabyte H310M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiPagan34 Sua placa-mãe usa memória ram ddr4 com frequencia de até 2666mhz, e seu processador utiliza ram de até 2400mhz.

voce pode comprar de qualquer frequencia, pode ser frequencia mais alta, que vai funcionar normal, apenas limatada a 2400mhz.

Ex: se tu comprar ram de 2666mhz ou 3000mhz, vai funcionar normal só que a 2400mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Dutra disse:

@GuiPagan34 Sua placa-mãe usa memória ram ddr4 com frequencia de até 2666mhz, e seu processador utiliza ram de até 2400mhz.

voce pode comprar de qualquer frequencia, pode ser frequencia mais alta, que vai funcionar normal, apenas limatada a 2400mhz.

Ex: se tu comprar ram de 2666mhz ou 3000mhz, vai funcionar normal só que a 2400mhz

ok, obrigado, desculpa pela confusão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!