Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rise Mode é uma marquinha boa, possui um CFM maior, 1 ano de garantia e é mais barato.

Esse Darkflash possui um CFM menor e é 2 reais mais caro pelo fato de ter led rgb que eu não sei se dura muito haha

Postado
32 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

Bom dia pessoal, queria opiniões de quem já teve e quais achou melhor. Estou entre essas duas fans, a rise tem especificações melhores mas não sei sobre o material e durabilidade.

https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-aigo-darkflash-d1-rgb-120mm

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96822

não pegue essa aigo, CFM baixo RPM baixo, Pressão atmosferica baixa, parece que o FOCO dela foi estetica e baixo ruido, eficiencia mesmo né deixou um pouco de lado, entre essas duas eu iria de fan da rise, apesar de ser fan de garrafa pet, uma iluminação broxante, e não tem informações sobre o rolamento infelizmente como a rise faz produtos de baixo custo tudo isso ja era esperado kkk, mas se baseando nas especificações é boa a fan

ainda sim uso e recomendo fortemente a RF120FS, otimo CFM, pelo RPM, boa pressão atmosférica silenciosa, rolamento muito bom, e utilizado em boas fans, led super bonito, e material de qualidade da fan

• Curtir 1
Postado
agora, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Pretendo comprar 6 fans, 3 frontais, 2 em cima e 1 traseira. Não queria gastar tanta grana e não me importo com leds, existe alguma opção boa e mais barata que essa que você indicou ?

pode ir de fans da rise então, não são ruins, é preferência pessoal que te falei, as da  rise aparentemente não são ruins, só alguns pontos que eu não gostei, mas tem muita gente que as recomenda aqui

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9466/cooler-para-gabinete-deepcool-xfan-120mm-dp-fdc-xf120

ou essa mas ai vai de voce

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Eu vi uma igual essa sua mas red, porém ta indisponivel em todos lugares, sabe dizer se é porque esgotou ou não fabricam mais ?

apenas esgotou tem na terabyte a RF120B a versão blue dessa ventoinha, ainda fazem sim mas fazem pouco kkk, elas são pouco usadas

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr Estava falando entre a sua rf 120 e a rf 120 red, achei a red mais bonita e mais barata, porém não tem em lugar nenhum, tenho um ryzen 7 2700 e futuramente pretendo fazer OC, quero pegar o scythe fuma 2, e talvez economizar 120reais nas fans e pegar essas da risemode possa prejudicar a refrigeração pra OC

Postado
7 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Estava falando entre a sua rf 120 e a rf 120 red, achei a red mais bonita e mais barata, porém não tem em lugar nenhum, tenho um ryzen 7 2700 e futuramente pretendo fazer OC, quero pegar o scythe fuma 2, e talvez economizar 120reais nas fans e pegar essas da risemode possa prejudicar a refrigeração pra OC

naam, pegue o gammax 400v2, mesmo que ponha a 4,0 GHz, se tiver um chip premiado, esse gammax segura, ou um husky harricane ou um rise winter black, o 2700 é fácil de lidar o scythe fuma 2 é para CPUs, mais parrudas, acho um exagero, e outra se quer fazer fazer OC, deve saber um pouco do assunto, undervoltage e tudo mais, procure no youtube os testes do gammax 400v2, o scythe é realmente incrivel, mas acho um exagero

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr Então mano, com o gammaxx 400 v2 e 3,9/4,0ghz provavelmente ele fique abaixo de 90C, porém conversando com o @Shaman93 ele falou o seguinte em um tópico usei como citação ai abaixo. Por isso to pensando em pegar o scythe fuma 2 e essa deepcool rf120 red, para tentar mirar nessas temperaturas baixas e não prejudicar a vida util do processador.

Citação

O que desgasta o processador é eletromigração, quando os elétrons "saltam" pra fora das trilhas em que deveriam ficar e "comem" a estrutura física. Quanto maior a temperatura e a tensão, maior a tendência à eletromigração. Quanto mais eletromigração, mais rápido o processador vai desgastar. O primeiro sinal é que você tem que dar uma tensão cada vez maior pra ele manter o mesmo OC. Por exemplo, antes você fazia 4.0 GHz com 1.35 V, mas de um dia pro outro aconteceu uma instabilidade, você foi testar de novo e percebe que agora precisa de 1.36 V pra manter estável nesse clock. O sinal final é quando o processador tem a performance mesmo em stock severamente degradada ou até para de vez.

95 graus é a temperatura máxima aceitável pro processadorr em stock. Com OC leve a moderado (até 1.33 V), você deve mirar em temperatura abaixo de 85 graus. Com tensão acima de 1.33 V a temperatura deve ser progressivamente menor. A tensão "máxima" considerada segura pra uso 24/7 é em torno de 1.37~1.38 V, mas com uma tensão tão elevada você deve buscar temperaturas mais baixas, na faixa de 65 pra menos. Como eu disse antes, só com WC de 240+ ou air cooler topo de linha pra conseguir (alguns dos melhores 120 mm segurariam também, mas custam basicamente o preço dos 240).

Postado
23 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Então mano, com o gammaxx 400 v2 e 3,9/4,0ghz provavelmente ele fique abaixo de 90C, porém conversando com o @Shaman93 ele falou o seguinte em um tópico usei como citação ai abaixo. Por isso to pensando em pegar o scythe fuma 2 e essa deepcool rf120 red, para tentar mirar nessas temperaturas baixas e não prejudicar a vida util do processador.

o scythe fuma realmente vai ser melhor pela eficiencia, apenas citei o gammax porque eu faço OC no 3700X, e ele fica em 65/75 graus em games sem instabilidade, a 4.8GHz, e uns 85 em aida64, por isso comentei que ja daria conta na minha opinião até por achar o 2700 bem frio, mas se achar melhor, o scythe com certeza não vai se arrepender, mas ce quer por esse 2700 a 4GHz saiba que ce precisa de um "chip" premiado kkkk, e pode me passar o link desse topico por favor, fiquei curioso

Postado

@GuilhermeGr Sabe quanto de tdp fica o seu 3700X com o OC ? O do 2700 eu não lembro mas fica perto de 100 se não to enganado. Qual tensão usa no seu 3700X ? O tópico foi logo quando comecei a pesquisar sobre isso. 

aaaaa eu lembro desse topico eu ia meter o bico nele e falar que o senhor cometeu um engano mas o shamam93 ja tinha dito eu sai e deixei para quem ja tinha respondido umas 3 pessoas eu acho no dia kkk

3 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

Sabe quanto de tdp fica o seu 3700X com o OC 

700 a 120W dependendo da ultilização dele

4 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

Qual tensão usa no seu 3700X ? 

1.3825V

Postado

@GuilhermeGr E essas temperaturas de 75 do processador é em qual temperatura ambiente ? Aqui no verão bate temperatura acima 32C todo dia, não sei se o 2700 esquenta muito mais que o 3700X, sei que o 2700X é tenso.

men eu sou baiano, verão aqui bate 38 a 40 graus, calor do satanas aqui, hoje choveu e ta nublado ta fazendo 29 graus olhei aqui no celular, se for olhar no YT vai ver que os ryzen 2000 são bem frios

mas lembresse tanto eu quanto o miguel pegamos chips premiados, talvez seja seu caso talvez nn

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGr Sim, o 2700 é bem frio, com cooler que acompanha ele em stock estou abaixo de 2700, pensei no scythe fuma 2 para manter abaixo de 65C em OC pelo que o mano falou do desgaste quando se aumenta a tensão, ruim que na maioria dos testes de OC do 2700 o pessoal usa water cooler, achar o 2700 OC com o gammaxx 400 não deve ter videos

Postado
1 minuto atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Sim, o 2700 é bem frio, com cooler que acompanha ele em stock estou abaixo de 2700, pensei no scythe fuma 2 para manter abaixo de 65C em OC pelo que o mano falou do desgaste quando se aumenta a tensão, ruim que na maioria dos testes de OC do 2700 o pessoal usa water cooler, achar o 2700 OC com o gammaxx 400 não deve ter videos

é porque o WC tem beneficio de estabilidade termica, ele é tipo uma solução termica para "surtos" de temperaturas, ele apenas deixa estavel sem altos picos ou du nada fica a 40 graus e voltar para 60 graus por exemplo,(exemplo besta kkkk), videos não tem

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Dependerá dos valores e o que você quer fazer aí. O Aigo geralmente já vem com controladora RGB, o kit em si sai mais barato. O principal que tu tem que ver aí é o airflow necessário para as suas condições. Com ~1200rpm morando em Goiânia por exemplo, mesmo com 4 destes fans será ineficaz.

Aqui em SP com 4 fans destes, um 1700 OC e um gabinete com bom fluxo de ar, tá de boa.

E se não quer gastar muito esqueça os fans superiores, apenas 3 no frontal e 1 na traseira são suficientes.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Eu estava vendo testes sobre isso a chipart fez um teste de quantidade de fan. 2 Frontais e 1 traseira já seria uma boa pedida, porém no meu gabinete 2 frontais ficaria bem feio um espaço aberto sem nada, pensei em 3 frontais e 1 traseiro igual você citou, porém será que não ficaria jogando muito ar para dentro e pouco ar para fora ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!