Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Corsair 2400Mhz ou memórias da China 3200Mhz?


Posts recomendados

Olá amigos estou com uma dúvida tremenda aqui, vi uma promoção no AliExpress de um par de memórias 16gb da marca Gloway com 3200Mhz por 410 reais, porém também vi aqui no Brasil, na Kabum, um par de memórias da Corsair 16gb com 2400mhz por 500 reais, gostaria de saber a opinião de vocês, tendo em vista que as memórias da China não tem garantia e as daqui teriam, e se a diferença dos Mhz ia ser muito grande na prática, pra jogos e outras coisas? Agradeço desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, luansousa63 disse:

Olá amigos estou com uma dúvida tremenda aqui, vi uma promoção no AliExpress de um par de memórias 16gb da marca Gloway com 3200Mhz por 410 reais, porém também vi aqui no Brasil, na Kabum, um par de memórias da Corsair 16gb com 2400mhz por 500 reais, gostaria de saber a opinião de vocês, tendo em vista que as memórias da China não tem garantia e as daqui teriam, e se a diferença dos Mhz ia ser muito grande na prática, pra jogos e outras coisas? Agradeço desde já!!

 

Eu particularmente acho que em qualquer cenário vale a pena comprar as Corsair. Maioria dos modelos tem garantia de 5 anos, alguns até garantia vitalícia, além claro da qualidade dos chips utilizados, e da latência que provavelmente é menor. A não ser claro que vá fazer uso de alguma aplicação específica que faça uso de muita memória, ai sim vale a pena ter memórias mais rápidas. Fora que você ainda pode fazer overclock nelas e tentar chegar a 3000mhz por exemplo.

Se a ideia é pra jogos existem algumas observações.

 

PS: Quais os detalhes do seu hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, luansousa63 disse:

@Tavaares00 Estou com a seguinte configuração

  • placa-mãe B450 Steel legend
  • Processador Ryzen 5 3600
  • SSD 500gb
  • Placa de vídeo GeForce GTX 1660 Super 6GB
  • Fonte Corsair CX550

 

 

2666mhz por R$ 245,00 (490 o kit)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108237

 

3000mhz por R$ 289,00 (578 o kit)

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

 

Eu no seu lugar com um kit tão bom não colocaria memórias xing ling, mesmo tendo que investir um pouco mais.

Se quiser economizar pega um Kit 2666 e tenta subir pra 3000, vale muito mais a pena, agora se esses 178,00 vão te fazer falta, ai não tem outro jeito, vai nas Gloway.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!