Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa placa da aliexpress vale o risco?


Posts recomendados

opa, estou montando um pc e so falta a placa de video, achei essa placa na aliexpress, com boa avaliação e um preço razoavel pros dias atuais. Como as placas de video no brasil estão extremamente caras, achei essa uma opção viável, porém quero mais opiniões

https://pt.aliexpress.com/item/1005001860448661.html?spm=a2g0o.cart.0.0.33cf3c008AuVQs&mp=1


configuração do pc:  e5 2420 v2, x79, 8gb, ssd kingspec 256gb, fonte gamemax 650w 80 plus, gabinete pichau basic preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muuuito cara. Procura pela R7 260X, tu encontra por ~400 reais e ela é melhor que esta 750 aí, equivalente a 750TI.

Esqueça os 4GB, pois o GPU não vai dar conta de empurrar os gráficos no talo, ou seja, você não irá utilizar todo este espaço para texturas. 2GB seria o recomendável, 1GB tmb pode valer se estiver bem mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Pega essa de 1GB mesmo: https://pt.aliexpress.com/item/1005001368257634.html?

É pra quebrar o galho, correto? Depois tu revende praticamente pelo mesmo valor no ML e já era.

 

Qual o seu monitor? 1366x768@60Hz? Tá de boa na lagoa.

1gb não dá pra nada, até csgo usa mais que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuzion200 Tá de brincanagem né? CSGO roda em celular (e não é zoeira).

Sei lá, vai depender do que ele quer fazer aí. Se é pra quebrar o galho ou ser a placa oficiosa do setup. Se for pra ser a titular, eu não pegaria nenhuma delas, pois já estão defasadas.

 

@Paulo Vinicius Silva Schmitt Aqui você tem uma noção da hierarquia de desempenho das placas (role a pág até o final): https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Vídeo comparativo entre algumas placas: 

 

Dá pra notar a defasagem aí, a RX470 é no mínimo 2x mais forte.

Enfim, com o preço atual das placas tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Vinicius Silva Schmitt Não compensa, ela não vale o que tão pedindo e pra games é bem limitada.

Quanto a ser taxado, a chance é bem pequena na real. O maior problema é começo/final de ano, 13º. E sempre escolha o aliexpress standard shipping.

 

Eu já peguei diversas coisas por lá, algumas caras como meu SSD NVME, e nunca fui taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Paulo Vinicius Silva Schmitt Não compensa, ela não vale o que tão pedindo e pra games é bem limitada.

Quanto a ser taxado, a chance é bem pequena na real. O maior problema é começo/final de ano, 13º. E sempre escolha o aliexpress standard shipping.

 

Eu já peguei diversas coisas por lá, algumas caras como meu SSD NVME, e nunca fui taxado.

Valor não importa, e sim o tamanho

NVME vai numa caixa de uns 5 centimetros

Não é que o valor seja inutil, mas é que a maioria dos pedidos são declarados com valor menor de 50 dólares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fuzion200 Indiferente, tmb peguei uma caixa grande com fans, controladores e etc, passou batido, nem sequer foi aberta para vistoria.

Tem que tomar cuidado com esta questão de valor declarado, vi um cara que pediu para declararem uma placa de vídeo em 15 dólares, a receita já caiu matando. No geral não precisa pedir nada, faça a compra, pega pelo aliexpress standard shipping e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!