Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer overlock na frequência da ram


iepad

Posts recomendados

Comprei 8 gb ram fiz overlock a frequência dele é de 3000 porém na bios 2666, fiz overlock mudei beleza, comprei outro pente fui fazer overlock portanto agora os dois não se altera e continua 2666 e não importa quantas vezes eu modifique ele e dê save na bios quando renicia e volta pra bios continua 2666 ja usei CPU-Z e mesmo assim 1333(2666) não consigo mais ver opções para conseguir alterar se ao menos ficasse a 3000 sua frequência normal, eu nem modificaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Esses timings estão altos... mas de qualquer forma, comece colocando a tensão em 1.4v e subindo para 2800, e depois 3000. Veja se assim o PC liga.

Quando dou save na BIOS, é como se nada tivesse mudado, após voltar continua as mesmas configurações de fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Imakuni disse:

Alterando só os timings você vê mudança?

Aumentei os timings a frequência aumentou, portanto quando estou em algum game o jogo simplesmente da travada de alguns segundos não é lag é apenas travada eu acredito que seja a ram chegou ontem e a instalei, quando era apenas 8gb ram não tinha nada parecido, e alguns games simplesmente fecham do nada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iepad disse:

Aumentei os timings a frequência aumentou, portanto quando estou em algum game o jogo simplesmente da travada de alguns segundos não é lag é apenas travada eu acredito que seja a ram chegou ontem e a instalei, quando era apenas 8gb ram não tinha nada parecido, e alguns games simplesmente fecham do nada

 

 

Não, pera, tem coisa errada aí... primeiro que você geralmente não quer aumentar os timings, você quer é diminuir para aumentar o desempenho. E segundo que mudar timings não deveria mudar a frequência...

 

Tire foto das configs que você está usando na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não, pera, tem coisa errada aí... primeiro que você geralmente não quer aumentar os timings, você quer é diminuir para aumentar o desempenho. E segundo que mudar timings não deveria mudar a frequência...

 

Tire foto das configs que você está usando na bios.

É que ram ta toda apresentando problemas, por mais que eu faça modificações e como se eu não tivesse feito

Screenshot_2021-05-11-10-35-40-233_com.whatsapp.jpg

2 minutos atrás, iepad disse:

É que ram ta toda apresentando problemas, por mais que eu faça modificações e como se eu não tivesse feito

Screenshot_2021-05-11-10-35-40-233_com.whatsapp.jpg

Mudei o D.O.C.P para 3000 mudei a frenquencia mas ela fica sempre 2666 mesmo apos dá save e so modifica ali do lado quando mudo as latência ou timings so muda no profile 1 do chip Samsung no profile 2 as medicações são ignoradas mesmo após save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!